domingo, 9 de janeiro de 2011

Acidente de avião no Irã deixa ao menos 70 mortos

Por: EFE
Pelo menos 70 pessoas morreram na queda de um avião da companhia "IranAir" no noroeste do Irã, confirmou um membro das equipes de emergência.
O responsável declarou à agência de notícias local "Irna" que 32 viajantes sobreviveram e foram transferidos para hospitais da região.

A princípio, a agência de notícias "Fars" tinha assegurado que no avião, um Boeing 727, viajavam 105 pessoas e que pelo menos 50 teriam sobrevivido.

O acidente ocorreu por volta das 19h45 locais (14h15 de Brasília), perto de Orumiyeh, na fronteira com a Turquia, quando o avião tentava aterrissar em meio ao nevoeiro, informou o porta-voz do centro de emergências do Irã, Gholam Reza Masumi.

"O número de vítimas mortais pode aumentar nas próximas horas", acrescentou a "Irna", que ressaltou que as equipes de emergência continuam trabalhando na região, apesar de já ser noite.

Entre as pessoas a bordo, 12 eram membros da tripulação. Havia ainda dois bebês e uma criança.

"Alguns dos feridos estão em estado grave", informou a "Fars".

O avião partiu na tarde deste sábado do aeroporto de Mehrabad, no sul de Teerã, com mais de uma hora de atraso devido aos problemas de visibilidade.

Os acidentes aéreos são relativamente frequentes no Irã, devido, sobretudo, à precariedade de sua frota aérea, antiquada e submetida a um embargo internacional que o impede de comprar peças de reposição originais.

Nenhum comentário: