quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Acrissul monta comissão com empresários e vereadores para evitar suspensão de shows

Um forte impacto negativo em uma das festas culturais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, a Expogrande. Assim foi definida a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul de suspender os shows no parque Laucídio Coelho, durante uma reunião promovida pela Acrissul nesta quinta-feira, 27 de janeiro.

Estiveram presentes na reunião convocada pela Acrissul, o secretário Municipal de Cultura, Roberto Figueiredo, os vereadores Carlão, Taís Helena e Wanderlei Cabeludo, representantes de entidades da sociedade, empresários e promotores de eventos. O consenso foi montar uma comissão formada pelo presidente da Acrissul, vereadores, a Secretaria de Cultura de Campo Grande, promotores de eventos e empresários, para promoverem uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, uma reunião com prefeito Nelson Trad Filho e, ainda propor, juntamente com a assessoria jurídica da Acrissul, uma TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, para que a segunda feira agropecuária mais tradicional do país, não fique sem apresentações musicais.

Chico Maia, presidente da Acrissul, declarou que a Expogrande não se trata de uma festa da Acrissul e sim da população de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. “Acrissul, por meio de sua assessoria jurídica procura um bom termo para garantir as apresentações, sem, contudo, violar a legislação” disse. Quem também tomou a palavra foi o secretário de Cultura do município, Roberto Figueiredo, que falou sobre a importância da feira e também do parque de exposições. “Sabemos que o parque Laucídio Coelho é o melhor e mais estruturado lugar de Campo Grande para promover shows e eventos. Nós mesmos (prefeitura) fazemos o Arraial de Santo Antônio e concentração de escolas de samba. Temos bons acessos, espaço e segurança que gera emprego e renda” declarou.

Dentro do que foi apresentado por empresários presentes e também autoridades, a proposta foi a composição da comissão. “A associação não tem condições de fazer uma reformulação para garantir total isolamento acústico, mas podemos fazer ajustes para diminuir o impacto, através de um Termo de Ajustamento de Conduta” disse Maia.

A exposição agropecuária de Campo Grande acontece desde 1933, sendo suspensa apenas durante a 2ª Grande Guerra. O terreno onde está localizado o parque de exposições foi comprado 27 de julho de 1943.

Acrissul (67) 3345-4200 | 3345-4212
Assessoria de Imprensa(67) 3042-7587
www.expogrande.com.br

Nenhum comentário: