segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fiscal de rendas da secretaria de Fazenda de MS preso por pedofilia é demitido do governo

Por:Hélder Rafael
O governo do Estado demitiu o fiscal de rendas Daniel Batista Paniago de Miranda, que foi preso em Campo Grande no dia 3 de março de 2010 sob acusação de pedofilia durante a Operação Peter Pan, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) - ligado ao Ministério Público Estadual.

Ele trabalhava na Secretaria Estadual de Fazenda, e o ato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (24). A demissão de Paniago foi embasada no Estatuto dos Funcionários Públicos Estaduais, que prevê pena de demissão em casos de incontinência pública ou escandalosa.

Paniago vinha sendo investigado pelo Gaeco desde outubro de 2009. Durante vistoria em sua residência os agentes encontraram roupas íntimas femininas, infantis, uma coleção de livros do filósofo Osho, além de um computador e CDs com textos que tratam de sexo.

Por meio da internet, o fiscal seduzia suas vítimas, entre as quais crianças de até dez anos de idade e adolescentes do sexo feminino, segundo o MPE. Posteriormente à prisão o MPE ajuizou ação penal pelos crimes de exploração sexual de vulnerável, também na sua forma tentada, e tentativa de estupro de vulnerável.

Nenhum comentário: