quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Showtec 2011 terá Mostra da Agricultura Familiar

Mais uma edição da Mostra da Agricultura Familiar será realizada este ano durante a Showtec 2011, que acontece de 1º a 3 de fevereiro em Maracaju. A Mostra é realizada pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) com o objetivo de demonstrar atividades básicas necessárias e viáveis à agricultura familiar incentivando a diversificação nas propriedades rurais.

Durante os três dias do evento, os produtores que visitarem a Mostra contarão com uma vasta programação de atividades que inclui palestras, mesas-redondas, visitas técnicas a glebas e visitas a estandes com exposição de produtos da agricultura familiar, máquinas, equipamentos e informações meteorológicas do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec).

Entre os assuntos que serão discutidos nas mesas redondas e palestras estão o controle sanitário do rebanho, alimentação do gado na época de seca, tanques de resfriamento, Projeto Balde Cheio MS, além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

As glebas estão divididas em seis áreas: forrageiras, leguminosas e lavoura pasto; horticultura; fruticultura; culturas anuais; Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e Plantas Medicinais.

As atividades serão ministradas e conduzidas por técnicos e pesquisadores da Agraer. A expectativa é de que o evento reúna um público em torno de dois mil produtores.

A Mostra da Agricultura Familiar é organizada pela Agraer com o apoio da Fundação MS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Banco do Brasil; Prefeitura Municipal de Maracaju; SEBRAE, Cargill, Fertipar; Coopgrande e Organoeste.

Showtec: Com o tema “Gestão Agropecuária, um fator decisivo para o Sucesso”, o Showtec 2011 vai trazer cerca de 550 novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar. Essa é a 15ª edição do evento e pretende levar um publico de 12 mil pessoas a Maracaju.

O evento é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura de Maracaju, Sicredi, Organização da Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Aprosoja, Banco do Brasil e Sebrae.

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone(67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br.

Assessoria de Comunicação Agraer
Jornalista responsável: Carina Borges
Contato:(67) 3318-5166- www.agraer.ms.gov.br

Nenhum comentário: