terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FAB e Corpo de Bombeiros desmontam hospitais de campanha no Rio de Janeiro

Por: Agência Brasil - Douglas Corrêa
FAB desmonta hospital de campanha em Itaipava
A Força Aérea Brasileira (FAB) desmontou hoje (24) o hospital de campanha da Aeronáutica, que funcionou desde o último dia 16 no distrito de Itaipava, no município de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

A prefeitura da cidade disse que o sistema de saúde local já foi restabelecido, não sendo mais necessária à unidade de saúde militar, que atua prioritariamente em situações críticas.

Além do atendimento no hospital de campanha, a equipe de socorro da Aeronáutica, formada por 40 militares, também atuou em atendimentos em áreas distantes, onde famílias ficaram isoladas.

Para esses atendimentos, foram utilizados helicópteros da FAB empregados no resgate a vítimas que estavam ilhados em localidades distantes.
Bombeiros desmontam hospital de campanha em Nova Friburgo.O hospital de campanha do Corpo de Bombeiros montado há 11 dias em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, começou a ser desmontado hoje (24), em virtude do restabelecimento dos serviços públicos de saúde do município. O hospital de campanha estava instalado na Praça Demerval Barbosa Moreira, no centro da cidade.

Neste período, a unidade de saúde atendeu 1.780 pessoas, incluindo pacientes em estado mais grave, que precisaram ser transferidos para hospitais mais bem aparelhados. A maioria dos atendimentos foi de urgências cardiovasculares, doenças neurológicas, além de ferimentos (cortes e feridas), trauma, diabetes e crises respiratórias.

Outro hospital de campanha do Corpo de Bombeiros tinha sido montado na cidade de Teresópolis para ajudar no atendimento às vítimas do temporal que destruiu parte da cidade na madrugada do dia 12. A unidade provisória de Teresópolis foi desmontada na última quarta-feira (19).

Nenhum comentário: