segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO: Sempre simpática e cordata com todos, Maritza Côgo, feliz da vida com a inauguração do site FALA MS NOTÍCIAS, na semana passada. Parabéns e muito sucesso na nova empreitada.

MÍNIMO: A presidente Dilma Rousseff assegurou mais uma vez que a base da proposta do governo para reajuste do salário mínimo permanece em R$ 545. Assim, pelo que tudo indica, esse é o único aumento que não pode ser realmente digno nem justo porque vai comprometer o orçamento do governo federal. Mas o salário ‘deles’ - esse foi aprovado em apenas três horas com eficiência.

VER PARA CRER: Governar é a arte do possível. Implica imprevistos e exige improvisos. Lula fez isso e se deu bem. Tomara que a presidente supere a deficiência congênita de sua gestão: o matrimônio entre o PT e PMDB...

E ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
"Na vida real não lidamos com deuses, mas com humanos tão comuns quanto nós mesmos. São homens cheios de contradições, estáveis e inconstantes, fortes e fracos, famosos e infames." (Nelson Mandela).

“Deus está onde o deixam entrar”. (Paulo Coelho, do livro O Alquimista).

“Se há algo polêmico e ainda não comprovado á a credibilidade das chamadas pesquisas de opinião e intenção de voto”. (Bruno Lima Rocha, jornalista).

“A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas”. (Carlos Drummond de Andrade).

“Causa espanto e medo ver que a corrupção tomou conta do País, mas muitas não se preocupam com isso”. (Manoel Lacerda, advogado em Campo Grande – MS).

“Discordar é considerado um insulto – pois significa condenar a opinião alheia”. (Baltasar Gracián).

“Não tenho procurado outra coisa na vida senão ser livre”. (Millor Fernandes, jornalista).

MODERAÇÃO: Água até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se em apenas cinco minutos você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados. Prevenir é a melhor forma de remediar a falta do líquido mais precioso do planeta.

SILÊNCIO! Por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, acatando pedido do Ministério Público Estadual, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul está proibida de realizar ou permitir a organização de eventos musicais, shows ou espetáculos no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Pode uma barbaridade dessa?

ÓTIMO: A coluna Boas & Novas circulando semanalmente desde o último 24, no Blog e Jornal Bandeirantes News a convite do seu Diretor e jornalista Renato Rech.

PÉSSIMO: Enquanto a chuvarada não passa o perigo da DENGUE persiste. Vamos fazer nossa parte cuidando para evitar em casa e no quintal focos do mosquito transmissor.

FILME: Indicado a quatro categorias de Oscar “Inverno da Alma” estreou em São Paulo na sexta-feira (28). O longa da diretora americana Debra Granik, foi indicado às categorias de melhor filme, melhore atriz (Jennifer Lawrence), melhor ator coadjuvante (John Hawkes) e melhor roteiro com a história de uma jovem que precisa encontrar o pai envolvido no comércio de drogas.

FASHIO WEEK: As vésperas do maior evento de tendência de moda no País, vem aí mais um São Paulo Fashion Week. Atualmente, a indústria da moda brasileira reúne 30 mil empresas, movimenta R$ 50 bilhões ao ano e emprega 1,7 milhão de pessoas.

ROCK IN RIO: Quem comparecer na estréia do Rock in Rio terá a oportunidade de assistir quatro das maiores estrelas da cena pop internacional e nacional: o ícone britânico Elton John, as novas divas Katy Perry, dos Estados Unidos, e Rihanna, de Barbados – as duas pela primeira vez no Brasil –, e a brasileira Claudia Leitte. Todo esse barulho começa dia 23 de setembro.

NA CÂMARA DA CAPITAL: O vereador Lídio Lopes passa a responder a partir do dia 1º de fevereiro pela primeira vice-presidência da Câmara Municipal de Campo Grande.

NA VIDA: Caridade é um atributo moral da alma instruída na jornada do bem. A verdadeira caridade - é anônima, discreta e não divulgada. Bom domingo a todos e até a semana que vem!

Sem liberdade a democracia não respira!

Cristiana Carneiro

Nenhum comentário: