sábado, 22 de janeiro de 2011

Bonito sedia Congresso Internacional chancelado pela ICCA

Notícias MS
A cidade de Bonito vai sediar no ano de 2012 o Congresso Internacional da ATBC - Association for Tropical Biology and Conservation (Associação para Biologia Tropical e Conservação), que vai reunir em cinco dias uma média de 1.200 pessoas, entre professores universitários e pesquisadores, de cerca de 30 países, para estudos na área de biologia tropical e conservação.

É o primeiro congresso internacional cadastrado pela ICCA - International Congress & Convention Association (Associação Internacional de Congressos e Convenções) realizado no município. A ICCA congrega os principais especialistas mundiais envolvidos na cadeia produtiva do turismo de negócios, reunindo agências de turismo, convention bureaux, empresas organizadoras de eventos, hotéis, companhias aéreas e centros de convenções e exposições.

Para Lúcia Lohmann, bióloga, professora do Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo), que faz parte do Conselho Científico da ATBC e é presidente do evento, Bonito é o local certo para o público do Congresso. “A beleza natural da região é indiscutível. Vai ser inspirador reunir pesquisadores interessados em Biologia Tropical nesse ambiente. Além disso, Bonito conta com excelente estrutura hoteleira e um Centro de Convenções preparado para receber um evento desse porte. Tenho certeza de que o Congresso será um sucesso e acredito que seremos o primeiro de muitos eventos internacionais que irão acontecer na região”, informa a pesquisadora.

Com o tema “Origem, manutenção e futuro da biodiversidade tropical”, o congresso tem como objetivo analisar padrões de biodiversidade passados e atuais, bem como projetar metas sustentáveis para o futuro.

Neste ano o Congresso Anual da ATBC será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, em Arusha, na Tanzânia.

2 comentários:

DireitonewsCom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DireitonewsCom disse...

Opa... assim quem sabe bonito sendo divulgado as quatro ventos que é no mato grosso do sul, os atores globais não erarão mais a geografia e quando falar de bonito, lembrarão que fica em Mato Grosso do Sul. Fato lamentavel na semana passada, como bem relatou o site www.midiamax.com.br