sábado, 22 de janeiro de 2011

Técnico Tite minimiza desgaste físico de Ronaldo com jogos domingo e 4ª

Treinador diz que planejamento feito já previa que o jogador teria apenas 72h para se recuperar e poder enfrentar o Deportes Tolima na quarta-feira
Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
A condição física de Ronaldo não é motivo para preocupação no Corinthians. Pelo menos, é isso que o técnico Tite tenta passar para imprensa e torcida a menos de uma semana da estreia na pré Libertadores, contra o Deportes Tolima-COL. Depois de escalar o Fenômeno para enfrentar o Noroeste, domingo, às 17h, no Pacaembu, pelo Paulistão, o treinador garante que o ídolo não atuará desgastado diante dos colombianos.

- Quando planejamos e colocamos que é importante ter força máxima, também avaliamos essas 72h para o jogo subsequente – afirmou.

Ronaldo enfrentou a Portuguesa, pela primeira rodada do Estadual, no último domingo, mas ganhou folga na quarta, frente ao Bragantino. Apesar disso, treinou normalmente no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física. Tite acredita que o craque poderá evoluir ainda mais participando dos jogos.

- Tenho como ideia a repetição da equipe. O jogo é a melhor forma de treinamento e de retornar ao ritmo – acrescentou o comandante, que não poupará ninguém contra o Norusca.

No ano passado, apesar de todos os problemas físicos sofridos, Ronaldo terminou o Brasileirão com uma boa sequência de jogos. Foram sete consecutivos até a lesão muscular na coxa direita, contra o Vitória, em Salvador, pela penúltima rodada. Mesmo assim, ele esteve em campo no último jogo, frente ao Goiás, no Serra Dourada.
Foto: Marcos Guerra/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: