sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Acrissul inicia vendas de estandes para a Expogrande 2011

Evento acontece de 14 a 24 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho
A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade promotora da 73ª Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande), já iniciou a comercialização de espaços para os expositores interessados. Para este ano as previsões é de bater todos os recordes históricos do evento, além de superar a marca das 30 mil cabeças de bezerros, consolidando finalmente a feira como a maior exposição de gado comercial do Brasil, que tem 52 leilões já confirmados.

Segundo o presidente Francisco Maia, a associação já iniciou a fase de implantação de todas as mudanças na estrutura do Parque de Exposições Laucídio Coelho, sede do evento, para garantir mais comodidade para visitantes e expositores. As mudanças iniciaram no ano passado, com a demolição de 600 m² de construções em alvenaria, para dar lugar à “Praça do Leilão”, na avenida que dá acesso aos tatersais de elite, com ênfase à preservação de cerca de 20 figueiras centenárias. A Prefeitura de Campo Grande é parceira do projeto.

Outra novidade para este ano é a instalação, na via que dá acesso à pista central de julgamentos, da “avenida do carro”. Segundo Pedro Fenelon, coordenador do departamento comercial da Expogrande, ali serão montados todos os estandes de automóveis da exposição, com grandes marcas consolidadas no mercado, além de novidades em nacionais e importados.

Já em fevereiro o Banco do Brasil inaugura seu posto de atendimento no parque de exposições, com caixa eletrônico e serviços de atendimento a correntistas. Lá, também, serão feitos cadastros de produtores rurais interessados em comprar gado e máquinas na Expogrande, com crédito pré-aprovado. A previsão do banco é destinar R$ 50 milhões para custeio e investimentos durante a feira.

Mercado aquecido
A feira acontece num momento em que a arroba do boi está estabilizada e a Expogrande é a grande balizadora do preço de bezerros durante todo o resto do ano, além de um mercado totalmente aquecido para máquinas, implementos outros investimentos. As vendas de máquinas agrícolas no Brasil em 2010 somaram 68.498 unidades, crescimento de 23,8% sobre 2009, informa a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Para 2011 a previsão do organizadores é que R$ 2 milhões sejam investidos na grade de shows, para trazer as melhores opções do mercado, atendendo a todos os gostos. Mato Grosso do Sul firma-se cada vez mais como um grande celeiro de artistas de renome nacional, e a Acrissul prevê que 500 mil pessoas visitarão o parque neste ano, durante os 11 dias de exposição, que terá de Luan Santana a Restart, além de Michel Teló, Marcos e Belucci, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius, Breno Reis e Marco Viola e Alex e Ivan.

Acrissul(67) 3345-4200 | 3345-4212
Assessoria de Imprensa/(67) 3042-7587 / www.expogrande.com.br

Nenhum comentário: