quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Campanha Cidade Limpa acontece novamente em Jardim

A Gerência de Obras de Jardim, preocupada com os problemas trazidos pela chuva e também pelo descaso de alguns proprietários, está novamente realizando a Campanha Cidade Limpa, projeto que obteve excelentes resultados ano passado.

O projeto trata da realização de um grande mutirão em todas as vilas do município, retirando galhos de árvores e entulhos de obras. Mesmo não sendo de responsabilidade do poder público realizar este trabalho, a equipe do prefeito Carlinhos Grubert está realizando novamente o mutirão e volta a notificar os geradores deste tipo de entulho.
Segundo o Gerente de Obras de Jardim, Wilson Molina de Brito, quem gera este tipo de entulho, (construtoras residenciais, empresas de poda de árvores ou proprietário do local), são responsáveis pela remoção destes materiais até o local apropriado, no depósito municipal. “A prefeitura não pode ser responsabilizada pelo acúmulo destes materiais porque eles são gerados pela iniciativa privada”, comenta o Wilson.

Mesmo assim a administração municipal está realizando o trabalho pensando no bem estar da população e na prevenção contra dengue, que neste ano, graças também a Campanha Cidade Limpa, teve pouquíssimos casos relatados em Jardim.

As chuvas de verão também contribuem para o aumento dos buracos nas vias públicas dificultando o tráfego, sendo também outro agente de avanço da dengue, por isso, a Gerência de Obras está realizando uma série de patrolamento nos pontos críticos da cidade. Já foram patroladas ruas das vilas Panorama e Morena, seguindo para a Vila Angélica II na próxima semana.

A equipe ainda realiza a limpeza periódica dos bueiros e bocas de lobo, promovendo o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.

“Todas as vilas serão atendidas pelo mutirão da campanha Cidade Limpa, mas é preciso ter paciência, pois temos somente dois tratores para atender o município. Agora o projeto está realizando a limpeza na Vila Angélica I e II. Já foram realizadas limpeza nas vilas Camisão e Vila Brasil, além do centro da cidade”, comenta Wilson.

Wilson lembrou ainda que as pessoas que necessitarem de quaisquer atendimentos públicos, seja de obras, educação, saúde, assistência social, devem procurar as gerências municipais ou então ir até a prefeitura para serem direcionados aos setores competentes.
“Estamos trabalhando para atender a população e por isso somos pagos. Peço que venham até a gerencia de obras ou demais órgãos da prefeitura quando houver necessidade de atendimento, com um pouquinho de paciência, tenho certeza que todos serão atendidos. Nunca procurem pessoas não ligadas à administração para resolver problemas de ordem pública. Estas pessoas estão aí para se aproveitar da sua situação e se autopromoverem, não deixem que façam a má política encima dos seus problemas”, desabafa o gerente.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: