terça-feira, 5 de junho de 2012

PEDRO GOMES EM FOCO - 05/06

Ônibus do Hospital do Câncer realizará atendimento em Pedro Gomes

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população de Pedro Gomes, que nosso município estará recebendo no dia 30 de junho de 2012 o ônibus do Hospital do Câncer Alfredo Abraão.

Completamente equipado, o ônibus de 14 metros de comprimento é dividido em sala de exame ginecológico, sala de mamografia, consultório médico e até mesmo um centro cirúrgico onde poderão ser realizadas pequenas cirurgias que irão diagnosticar o câncer no inicio. A equipe que viaja dentro da unidade móvel conta com 12 pessoas, a maioria médicos e enfermeiros.

O Projeto Prevenção do Câncer-Unidade Móvel constitui na realização de atividades de prevenção de câncer e detecção precoce em municípios do estado de Mato Grosso do Sul.

O objetivo desse projeto é:

· Divulgar ações de prevenção de câncer a população do estado;

· Detectar precocemente câncer de pele, mama, cólo de útero e outros, quando possível;

· Realizar consultas, exames complementares e encaminhamentos quando necessário.

Os casos diagnosticados receberão o devido tratamento ou encaminhamentos como determina o sistema único de saúde

A secretaria de saúde promoveu no dia 22 de abril de 2012 um almoço beneficente em prol do Hospital do Câncer, sendo esta uma das contra partida do município para receber a visita do ônibus em nossa cidade.

As unidades de saúde dos bairros vão fazer triagens a partir do dia 12 de junho de 2012; e na unidade de saúde do centro Maria da Salete de Oliveira, as triagens serão todas as sexta-feiras, no período vespertino, reforçando que somente as pessoas que apresentam alguns sintomas, ou alterações em exames com suspeitas de câncer serão encaminhadas ao atendimento médico no ônibus do Hospital do Câncer.

A Secretaria Municipal de Saúde desde já agradece a compreensão de todos.

Projeto escolar participa de Mostra de Soluções Sustentáveis na capital

A secretária de Meio Ambiente e Turismo Keila Menezes juntamente com a professora Iraci Gomes Machado estão em Campo Grande onde estão expondo o trabalho escolar que foi desenvolvido na rede municipal trabalhando a questão do meio ambiente. "Estamos comemorando em grande estilo o dia do Meio Ambiente, mostrando o trabalho de nossos professores e nosso potencial!", afirma Keila.

A IV Mostra de Soluções Sustentáveis, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) de Campo Grande/MS, traz para o público campo-grandense um universo de inovações sustentáveis realizadas por comerciantes, empresários, empreendedores e industriais que visam e praticam a responsabilidade socioambiental.

O evento é comemorativo ao dia Mundial do Meio Ambiente e é caracterizado como espaço de exposição, discussão e análise de tendências, assim como comercialização de produtos e serviços, difundindo novas práticas e tecnologias relacionadas à sustentabilidade.

Grande evento de ginástica vai marcar inauguração de praça

No próximo dia 17 a prefeita Maura Teodoro Jajah vai inaugurar a Praça do Bairro Galdina. O evento está marcado para começar as 15h com a presença de profissionais de Educação Física do município que irão ministrar aulas e orientações sobre vida saudável e atividades físicas.
O local conta com a Academia ao Ar Livre e o objetivo é incentivar, cada vez mais, a população à práticar algum tipo de atividade física. "Além desta, há academia no bairro Marcelino, estamos instalando outra no bairro São Luiz e também o Estádio Municipal, que já conta com pista de caminhada, vai receber os equipamentos. Ou seja, não há desculpas pra não se cuidar!", afirma Maura Jajah.
"Contamos com a presença de todos para fazer deste dia não só uma inauguração, mas uma celebração da vida!", convida a Prefeita.

Campo do bairro São Luiz terá jogo especial para reabertura

A Prefeita Maura Jajah, por meio da Secretaria de Educação, realizará no próximo dia 24 um grande evento esportivo que marcará a reabertura do Campo de Futebol do Bairro São Luiz. O campo está recebendo os últimos ajustes e a previsão é de que também a Academia ao Ar Livre já esteja instalada (os equipamentos já se encontram no local).
"O centro de lazer foi todo revitalizado e, praticamente reconstruido! Da grama ao vestiário, melhoramos, ampliamos e concertamos cercas, iluminações, arquibancada... Vamos oferecer o espaço que nosso povo merece!", afirma Maura Jajah. O evento está marcado para começar as 8h com embates entre times locais. Também está no roteiro a inauguração do Telecentro Comunitário do bairro.

Parceria com Governo Federal vai construir até 50 casas na zona rural

A Prefeita Maura Teodoro Jajah, por meio da Secretaria de Obras, informa que o município está cadastrando produtores rurais para o Programa Minha Casa Minha Vida Rural. "Sempre estamos em busca de injetar programas e projetos em nosso município. Esta é mais uma ação que concretizamos após muito esforço e dedicação", afirma a prefeita.
Para se cadastrarem, as famílias devem possuir renda familiar anual de até R$ 15.000,00. Cada projeto prevê a construção de no máximo 50 unidades habitacionais. A contra partida do beneficiado será de 4% do valor do subsídio, que será pago em quatro parcelas anuais sem juros e sem atualização monetária; o valor estimado é de R$1.000,00 parcelado em 4x. Sendo que a primeira parcela só será paga depois de um ano da assinatura do contrato.
"A Prefeitura, após observar os quesitos, fará o processo de inscrição e enviará para a Caixa Econômica. É o banco que faz o restante do procedimento como a escolha e as ordens de construção", explica Noêmia Viana, chefe de gabinete, responsável pelas inscrições.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NA SECRETARIA DE OBRAS DA PREFEITURA ATÉ O DIA 29 DE JUNHO.

Nenhum comentário: