terça-feira, 5 de junho de 2012

OAB apresenta portal eleições limpas em Jardim

A Presidente da OAB Subseção Jardim, Cristiane Jara realizou no dia 31 de maio uma reunião com gestores públicos municipais dos poderes executivo e legislativo, além de representantes da comunidade jardinense para apresentar o novo serviço oferecido pela entidade, o portal www.eleicoeslimpas.oabms.org.br .

O prefeito Carlos Américo Grubert esteve presente juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Gláucio Cabreira da Costa, e falou da importância e relevância de ações como esta promovida pela OAB.

“É importante a grande divulgação deste serviço principalmente pela promoção da transparência durante as eleições municipais. Percebemos que além da possibilidade de realizar denúncias sobre irregularidades, o cidadão adquire no site diversas informações valiosas sobre o tema, o que enriquece ainda mais a promoção da democracia neste pleito. Parabéns a toda a equipe da OAB/MS pela iniciativa”, disse o prefeito acompanhado do Gerente Jurídico Municipal, Heron dos Santos Filho.

O novo site é um espaço que serve como instrumento de ligação da sociedade com a OAB/MS dedicado para denúncias de qualquer irregularidade ocorrida antes, durante e após as eleições 2012. As denúncias (que não podem ser anônimas), serão analisadas pela Comissão Especial de Acompanhamento das Eleições, eleita naquela reunião.

A apresentação do novo serviço aconteceu no Fórum de Jardim onde foram eleitos para fazer parte da comissão os advogados Sidnei Escudero Pereira, Ramona Jara e Daniela Peixoto Coinete. Para realizar uma denúncia basta preencher um formulário simples que é encaminhado para esta comissão.

Hudson Lauro
Imprensa Oficial da Prefeitura de Jardim
Fotos Marcos Barros

Nenhum comentário: