terça-feira, 5 de junho de 2012

Cinemas terão que comercializar ingresso com marcação de poltrona

As empresas operadoras de cinema instaladas em Mato Grosso do Sul terão que comercializar ingressos com marcação de poltronas, conforme a Lei nº 4.204/12, publicada nesta terça-feira (5/6) no Diário Oficial.

De autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, a lei determina que não poderá haver distinção dos preços dos assentos em razão da localização na sala. As empresas terão prazo de 60 dias, a contar de hoje, para se adequarem à lei.

“O que a gente percebe é que o consumidor já enfrenta fila para comprar o ingresso, depois enfrenta de novo para encontrar um assento”, disse o deputado. Portanto, o objetivo foi garantir direito e mais comodidade ao consumidor.

Outra justificativa do deputado, é que as famílias poderão se programar melhor, para poder fruir momentos de lazer e cultura ao lado dos seus familiares, em assentos contíguos.

Marcio Fernandes alerta que embora alguns cinemas da Capital já adotem o sistema, a lei é mais abrangente, pois vincula os estabelecimentos de todo o Mato Grosso do Sul.

Foto: Marco Miatelo
Alcindo Rocha/Ass. dep. Marcio Fernandes

Nenhum comentário: