
Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, vão reunir na próxima semana em Caracas. Chávez disse que ambos se encontrarão logo depois que Ahmadinejad participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na próxima terça-feira. Segundo ele, serão fechados vários acordos bilaterais de cooperação com o Irã.
A visita de Ahmadinejad ocorre no momento em que Chávez intensifica sua campanha para 2012. Após o anúncio da data oficial das próximas eleições da Venezuela, Chávez publicou em seu Twitter um comentário sobre sua tentativa de reeleição. " 7 de Outubro de 2012: seu destino está escrito! Escreveremos outra Vitória Revolucionária em suas páginas! Viveremos e Venceremos!".
Em entrevista concedida nesta quinta-feira à emissora estatal de televisão venezuelana VTV, o presidente disse que é "aspirante" a comandar a Venezuela no período de 2013 a 2019. "Eu volto a ser aspirante. Aspirante a presidente de 2013 a 2019, eu sou agora. Sou aspirante como vocês", disse Chávez, em cerimônia com 11.290 aspirantes a oficiais da Polícia Nacional Bolivariana. Emocionado, ele lembrou que há 40 anos foi aspirante a oficial das Forças Armadas da Venezuela.
Chávez informou que será criada uma missão para buscar apoio à sua candidatura. Segundo ele, o objetivo é conquistar 10 milhões de votos. De acordo com o presidente, sua bandeira será centralizada no socialismo e na construção de uma Venezuela livre.
Nos próximos dias, Chávez vai se submeter à quarta fase da quimioterapia para o tratamento de combate ao câncer. No começo desta semana, ele disse que espera que seja a última etapa do tratamento. Com 20 quilos a menos e careca, o presidente acrescentou que se sentirá pleno em dezembro.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário