domingo, 9 de janeiro de 2011

Palmeiras desiste oficialmente de Ronaldinho Gaúcho


Por:- AE
O Flamengo não tem mais concorrentes no futebol brasileiro na tentativa de contratar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Neste domingo, através de comunicado publicado no seu site oficial, o Palmeiras anunciou a desistência de contratar o astro. 'A Sociedade Esportiva Palmeiras informa aos 18 milhões de torcedores que, a partir desta data (9 de janeiro de 2011), desiste oficialmente da contratação do atleta Ronaldinho', escreveu o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

No sábado, o Flamengo ficou mais perto de anunciar a contratação do jogador ao chegar a um acordo com o Milan por Ronaldinho Gaúcho. E Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, declarou após encontro com Patrícia Amorim, presidente do time carioca, que o jogador é '99,99%' do Flamengo, que deve confirmar a contratação nos próximos dias.

A desistência do Palmeiras acontece um dia depois do Grêmio deixar a negociação. E assim como os dirigentes do time gaúcho, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo criticou a postura de Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho. De acordo com o palmeirense, a contratação do jogador foi fechada no dia 2 de janeiro. 'O Palmeiras faz questão de vir a público para enfatizar que jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento', criticou.

'Todas as etapas para a conclusão do negócio, abrangendo salário, premiação, tempo de contrato e empresas envolvidas, foram solucionadas e acordadas com o empresário do atleta. Todas as cláusulas e valores pedidos pelo representante do atleta, neste período, foram 100% aceitas pelo Palmeiras e repassadas para a conclusão do negócio. As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos. O empresário Assis afirmou ao Palmeiras que a transação estava fechada no dia 2 de janeiro', escreveu Belluzzo.

De acordo com o comunicado oficial, o Palmeiras iniciou as negociações com Assis no início de junho de 2010 para contratar Ronaldinho Gaúcho. O clube teria o auxílio de empresas para ter o jogador em seu elenco, que envolveria ações de marketing. Mas o interesse palmeirense foi frustrado e Ronaldinho Gaúcho deve mesmo defender o Flamengo em 2011.

Nenhum comentário: