sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Em Areal-RJ, 800 estão desalojados ou desabrigados


Por: Agencia Estado - Solange Spigliatti
Pelo menos 800 moradores da cidade de Areal, na região serrana do Rio de Janeiro, estão desabrigados (aqueles que perderam tudo e precisam de abrigos públicos) ou desalojados (aqueles que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares) por conta das enchentes que atingiram o local desde a terça-feira. Segundo a prefeitura, além da cheia do Rio Piabanha, que corta a cidade, o município também foi atingido por parte das águas que alagaram as cidades de Itaipava e Petrópolis.

Os moradores que sofreram com as inundações estão abrigados em colégios da cidade, que registrou a queda de pelo menos 50 casas. Outras 50 devem ser interditadas pela Defesa Civil, de acordo com a prefeitura. Apesar dos estragos, principalmente registrados nos bairros de Amazonas, Alberto Torres e Afonsina, não houve registro de mortes.

A prefeitura abriu uma conta no Banco do Brasil para receber ajuda: agência 2941-6 e conta corrente 15708-2. As pessoas também podem contribuir com doações, principalmente de água potável.

Nenhum comentário: