Evento chega à sua quarta edição

Evento chega à sua quarta edição


















Começa nesta segunda-feira aCampus Party 2011. O evento, considerado um dos maiores encontros tecnológicos do mundo, está na 4ª edição, e acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo com várias atividades ligadas ao mundo high tech entre hoje (17) e o dia 23 de janeiro de 2011.

Um dos grandes diferenciais do Campus Party é que os participantes podem ficar literalmente acampados no centro de convenções e ocupar durante todos os dias os seus mais de 40 mil metros quadrados de área útil.

Cparty

Durante sua “estada”, os campuseiros – como são chamados os participantes – têm acesso a banda-larga de alta velocidade fornecida pela Telefonica e às várias atividades – entre palestras, apresentações e workshops programados para todos os dias do evento. Neste ano, mais de 82 mil campuseiros de todo o Brasil se cadastraram para participar da festa.

Grandes nomes do mundo da tecnologia estão presentes

Acima de tudo, a Campus Party se propõe como um espaço de reflexão sobre o impacto da tecnologia e da internet no mundo seja cultural ou socialmente. Essa preocupação se torna evidente na lista de personalidades que estão entre os destaques da programação.

Um dos principais nomes presentes é o do ex vice-presidente dos EUA, Al Gore. Gore ficou conhecido por seu documentário Uma Verdade Inconveniente onde alerta para os riscos do aquecimento global. Neste ano, Gore divide o palco com Tim Berners-Lee – criador da Internet. Os dois irão discutir os primeiros dias da Internet e fazer uma reflexão sobre seu futuro.

Outro grande nome presente é o sempre carismático Steve Wozniak, cofundador da gigante Apple. Woz, como é chamado, atualmente se dedica a pesquisas e filantropia, e é um dos nomes mais esperados entre os palestrantes.

Já entre as estrelas brasileiras estão os blogueiros do site Jovem Nerd, um dos blogs de tecnologia e cultura pop mais respeitados do país. Em sua apresentação, os blogueiros prometem um verdadeiro manifesto do orgulho nerd. Também é aguardada a participação do consultor Marco Figueiredo. Figueiredo presta assessoria em engenharia e robótica para a Nasa e ao lado de Michael Comberiate fará uma apresentação das tecnologias desenvolvidas na área.

O MSN Tecnologia, claro, está presente nesta festa e trará para você todas as novidades!

Para mais informações sobre a Campus Party como localização e programação acesse o site oficialhttp://www.telefonica.com.br/campusparty