quarta-feira, 6 de junho de 2012

MG : ABERTURA OFICIAL DA SUPERAGRO

Vice-governador Alberto Pinto Coelho participa da abertura oficial da Superagro nesta quinta-feira

BELO HORIZONTE (06/06/2012) - A Superagro Minas realiza amanhã (07/06), às 11h, no auditório do Expominas de Belo Horizonte, a solenidade de abertura oficial da feira. A cerimônia será presidida pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, com a presença de autoridades e lideranças do agronegócio mineiro.

Após a solenidade, terão início os eventos da Superagro nos pavilhões do Expominas, como a Expocachaça, trazendo entre as novidades o festival, e a Expovet com um variado leque de produtos para nutrição, saúde e bem-estar animal, como ofurôs para relaxamento. Terá início também a Vila da Agricultura Familiar, com a venda direta de produtos do campo para consumidores como queijos, temperos, doces, biscoitos e um rico artesanato rural. Outra novidade que terá início amanhã é a Cozinha Experimental do Senac, com oficinas gratuitas para o público, ensinando o preparo de receitas usando produtos da agricultura familiar. O Seminário Minas Leite também começa com participação de produtores de diversas regiões do Estado.

A Superagro iniciou suas atividades no domingo, dia 3, com a 52ª. Exposição Estadual Agropecuária. Tradicionalmente, a exposição registra a participação de animais de várias raças entre bovinos, equinos, caprinos, ovinos e bubalinos. Os dois leilões já realizados este ano (gir leiteiro e guzerá) somaram R$ 1,8 milhão.

Nesta quarta (6), teve início a PUCVET, iniciativa da PUC Minas – Unidade Betim, com um ciclo de palestras sobre odontologia equina, bovinocultura de leite e pequenos animais.

A Superagro prossegue até o próximo domingo (10). Os organizadores estimam público superior ao de 2011, quando a feira recebeu cerca de 70 mil pessoas.

A Superagro é uma promoção do Governo de Minas - por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Sebrae-MG.

SERVIÇO:
Solenidade de abertura oficial da Superagro Minas 2012
Data: 7 de junho (quinta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Auditório do Expominas – Avenida Amazonas – 6030 – Belo Horizonte

Mais informações :
www.superagro2012.com.br
Assessoria de imprensa
(31) 3313.6996 – 3313.6976
Vanúsia Duarte – (31) 9976.0262
Natália Costa – (31) 8898.8455 - Rodolpho Sélos - (31) 9405.1763

Nenhum comentário: