quarta-feira, 6 de junho de 2012

Carlos Viacava inova na Feicorte com o Roteiro Gastronômico do Nelore CV

A grande novidade do Nelore Mocho CV na Feicorte 2012 – 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, em São Paulo, é a degustação da carne com o selo CV, Safra 2012, Edição Limitada, resultado do abate técnico de 40 novilhas do rebanho de Carlos Viacava, com 2 anos de idade e peso ao redor de 16 arrobas.

No Centro de Exposições Imigrantes, os cortes especiais de Nelore Mocho “Reserva CV” serão incluídos no cardápio do Rubaiyat, churrascaria oficial da Feicorte, e também para degustação, no Espaço da Carne, no dia 15 de junho. Durante a feira, de 11 a 15 de junho, a carne com a marca CV também poderá ser apreciada em sob a forma de churrasco ou em pratos especiais, em restaurantes e churrascarias da capital paulista: Rodeio, Varanda Grill, Rubaiyat, Vento Haragano, Hooters e Sujinho. O produto também estará presente na casa de carnes Wessel.

Segundo Viacava, quem utiliza touros CV produz a carne que o mercado quer, de animais jovens, que vão para o abate com bom acabamento de carcaça. “Realizamos o abate técnico para mostrar que os animais jovens produzem uma carne de excelente qualidade, rotulada como reserva especial Nelore Mocho CV safra 2012, e que os chefs de importantes restaurantes de São Paulo recomendam no cardápio, durante a Feicorte”, explica.

O abate técnico foi realizado no dia 16 de maio, no frigorífico Marfrig, em Promissão (SP), permitindo os trabalhos do dr. Sergio Planzer, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, na análise do processo de resfriamento e desossa das carcaças.

Estande Genética da Carne - Ponto de encontro dos criadores de nelore e nelore mocho na Feicorte, mais uma vez o Estande Genética da Carne – iniciativa da marca CV, em parceria com a In Vitro Brasil e Totó Porto/Eduardo Souza Ramos – aguarda criadores e interessados em genética para a produção de carne de qualidade.

Viacava acompanha a Feicorte desde sua a criação e vai apresentar, neste ano, vários animais que serão ofertados no Leilão de Paulínia, dia 22 de julho. Entre estes, ele destaca Sorriso de CV, um tourinho de 22 meses, filho do Impoluto em vaca Quark, contratado pela CRV Lagoa, que estará disponível para venda de 50%.

“Trata-se de um touro com biotipo selecionado pela Lagoa: precoce, com carcaça moderna, para fazer animal de ciclo curto”, detalha Ricardo Viacava. “Em uma safra de 1000 touros, o escolhido foi Sorriso de CV, por suas características de precocidade de acabamento”, completa Carlos Viacava.

Na Feicorte, pela primeira vez, Viacava realizará leilão virtual com oferta de 200 touros rústicos, prontos para trabalho a campo, dia 14 de junho, a partir das 15 horas, com transmissão pelo Canal do Boi, direto do estande da Nelore (ACNB) na feira. Todos os animais foram criados e recriados a pasto. Seguem com garantia de fertilidade, prontos para o trabalho, com idade entre 30 meses e 32 meses, peso ao redor de 650 quilos e excelente avaliação genética pelo Programa Nelore Brasil da ANCP, segundo Ricardo Viacava.

Para saber mais: (19) 3874-1354
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Pec Press - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues - Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues - Coordenação e Atendimento
Telefones: (11) 3876-8648 / 8642-8773
adilson@pecpress.com.br e robson@pecpress.com.br

Nenhum comentário: