segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vander Loubet diz que quer ser prefeito de Campo Grande

Por:Hélder Rafael
O deputado federal Vander Loubet (PT) anunciou que quer disputar as eleições para a prefeitura de Campo Grande em 2012, como parte de um projeto do partido visando a sucessão estadual em 2014. A informação foi divulgada no microblog do parlamentar.

Na última vez em que concorreu ao cargo, em 2004, Vander obteve 87,9 mil votosx (22,99%) e perdeu no primeiro turno para Nelsinho Trad, que alcançou 213 mil votos (55,7%).

Apesar da intenção, Vander afirmou que sua participação na disputa eleitoral em Campo Grande irá depender da conjuntura política. "Precisamos estar com unidade no partido. Tenho fé que haverá entendimento", declarou no Twitter.

Entendimento é o que tem faltado entre as correntes do partido, em especial quando o assunto é eleição extemporânea em Dourados. Enquanto o grupo político do ex-governador Zeca do PT defende candidatura própria e apoia o vereador Elias Ishy, Vander e seus aliados optaram por endossar o nome do democrata Murilo Zauith à prefeitura, carimbando a vice Dinaci Ranzi.

Sobre o assunto, Vander Loubet explicou que a coligação DEM-PT é uma tática para ganhar terreno com vistas à sucessão no governo do Estado em 2014.

“A maioria dos delegados aprovou a proposta. O PT não tem candidato a prefeito em Dourados porque está apoiando o Murilo. Isso também faz parte do nosso projeto pela sucessão estadual. Vamos ter o cargo de vice e atuação em Dourados”, comentou. Outra justificativa do parlamentar para a aliança inédita seria afastar a hipótese de o PT ser refém do PMDB na briga por cargos federais.

Nenhum comentário: