sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MP ajudará a liberação de vítimas das chuvas no Rio

Por: Agencia Estado - Solange Spigliatti
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) vai ajudar os familiares das vítimas de soterramentos na região serrana do Estado a reconhecer e liberar os corpos. O órgão está fazendo um apelo aos parentes das vítimas das enchentes em Nova Friburgo para que compareçam ainda hoje à quadra de esportes do Instituto de Educação, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Lá eles farão, de forma mais rápida, o reconhecimento, a liberação e o sepultamento das vítimas, segundo o MP. No caso dos corpos que já foram identificados por fotografia e impressões digitais, o reconhecimento poderá ser feito posteriormente, por meio do Programa de Identificação de Vítimas (PIV). Nesse caso, os familiares deverão preencher um formulário disponível no site do MP-RJ, informando as características físicas da pessoa, ou ligar para o telefone (21) 2283-6466, das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Ainda na manhã de hoje, o MP enviou para a região serrana dois peritos legistas do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) para ajudar na identificação e liberação dos corpos.

Nenhum comentário: