sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Humilde, Loco Abreu vê Botafogo "competitivo" para 2011

Por: Agencia Estado - AE
O atacante Loco Abreu viveu um 2010 cheio de emoções. Além de ajudar o Uruguai na surpreendente campanha rumo à semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, ele foi campeão carioca e em pouco tempo se tornou o maior ídolo da atualidade no Botafogo. Nesta sexta-feira, o jogador resolveu adotar um discurso cauteloso e evitou fazer promessas, apesar da boa temporada que realizou no ano passado.

'O Botafogo manteve uma base do time, com contratações de qualidade e precisa de entrosamento. Acredito que, para o Campeonato Carioca, Botafogo tem um elenco competitivo e para brigar (pelo título)', afirmou Loco Abreu, que analisou com humildade o 2010 realizado pelo time botafoguense. Ele admite que a temporada poderia ter sido melhor para o clube, que teve de se contentar com o título estadual após ficar fora da briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

'Não foi acima da expectativa, não ganhamos o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, só o Campeonato Carioca. Foi um ano bom porque a estatística fala que foi o melhor desde 1995 (quando o clube foi campeão nacional) para o Botafogo. Para mim, é importante saber que esse grupo mudou uma situação negativa', disse Abreu, para em seguida analisar o seu próprio desempenho.

'No lado individual, tive uma adaptação rápida ao futebol brasileiro, fiz gols importantes, como o da cavadinha contra o Flamengo (na final da Taça Rio), consegui o título e brigar pela vaga na Libertadores até a última rodada. E ainda teve o Mundial. Foi o melhor ano da minha carreira. É difícil voltar a ter um igual, mas é o que pensamos para esta temporada', reforçou.

O jogador uruguaio ainda comentou a liderança que já exerce sobre os companheiros de Botafogo, apesar de não ser o capitão do time e ter chegado há apenas um ano ao clube. 'Eu sou capitão em pensamento. Não preciso de um negócio no braço para me sentir assim. (Liderança) é algo natural, quem tem, tem, não se compra no supermercado. Não é porque tem jogadores que vão embora que você tem que mudar a personalidade', analisou, comentando o fato de o clube ter promovido mudanças em seu elenco para 2011.

Nenhum comentário: