quarta-feira, 6 de junho de 2012

Reunião da comissão do Código Florestal termina em bate-boca

A primeira reunião da Comissão Mista que irá analisar a medida provisória do Código Florestal terminou em discussão nesta terça-feira, dia 5. A comissão é composta por 13 senadores e 13 deputados, sendo que a maioria é ligada à Frente Nacional da Agropecuária.

A confusão na sessão começou quando Paulo Piau (PMDB) criticou ONGs ambientalistas e acusou líderes do movimento “Veta tudo Dilma” de falta de ética e de usar dados falsos. “A campanha ‘Veta tudo Dilma’ foi eivada de falta de ética. Esse confronto entre ruralistas e ambientalistas só prejudicou o modelo de Código Florestal”, reclamou.

Irritado, o deputado Sarney Filho (PV) retrucou, afirmando que as críticas do colega eram “deselegantes”. “Nem todo mundo que é contra os interesses dos ruralistas está defendendo interesses pessoais ou não republicanos. Temos o que há de mais representativo do ruralismo nessa comissão.” O deputado também acredita que houve irresponsabilidade dos líderes partidários em indicar parlamentares ruralistas.

“Quando uma campanha é feita com lisura e verdade absolutamente não tem problema. Mas houve inverdades, escamoteamentos. Defender o ruralismo e ambientalismo irresponsáveis, isso eu não faço!”, respondeu Piau.

Nenhum comentário: