terça-feira, 5 de junho de 2012

Polícia apura se morte de empresário foi motivada por ciúmes

As investigações sobre a morte do diretor da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, estão sendo orientadas pelos indícios de crime passional. O delegado Marcos Carneiro Lima afirmou que a polícia apura se a viúva dele, Elize Matsunaga, de 38 anos, presa na segunda-feira suspeita de ter cometido o assassinato, viu fotos arquivadas no computador da vítima achando que se tratava de uma suposta traição e decidiu se vingar.

"Pelo próprio computador dele [Marcos] está sendo investigado essa hipótese de traição, já que tinham fotos dele com outras pessoas nos seus arquivos. A polícia apura se a mulher viu essas fotos, achou que se tratava de uma traição e o matou por vingança", disse o delegado em entrevista ao "G1" na tarde desta terça-feira.

As suspeitas contra a mulher se intensificaram depois que as imagens de segurança do edifício onde os dois moravam foram verificadas. Nas gravações, Marcos aparece entrando no prédio no dia do desaparecimento, mas não é visto saindo do local. Os mesmos vídeos exibem Elize deixando o imóvel sozinha levando bagagens com rodinhas. A polícia acredita que ela pode ter usado a arma do marido para atirar contra ele e, depois, cortado e guardado os pedaços nas malas. Além disso, agentes fizeram uma busca no apartamento do casal e encontraram sacos da mesma cor dos que foram usados para colocar o cadáver.

De acordo com investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), algumas testemunhas denunciaram que Elize tinha um comportamento possessivo e ciumento. Desaparecido desde o dia 20 de maio, o empresário foi encontrado esquartejado no último dia 27. Partes de seu corpo estavam dentro de sacos plásticos em Cotia, na capital de São Paulo.

Nenhum comentário: