quarta-feira, 6 de junho de 2012

JBNews URGENTE: Mulher confessa que matou empresário Marcos Matsunaga

A mulher do executivo Marcos Matsunaga, Elize, confessou nesta quarta-feira que matou e esquartejou o marido em depoimento prestado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Partes do corpo do empresário foram encontrados em sacos plásticos no final de maio em Cotia, Grande São Paulo. De acordo com os policiais, ela cometeu o crime por suspeitar da fidelidade do marido. Elize Matsunaga está presa.

Elise Matsunaga, a mulher que confessou ter assassinado e retalhado o diretor-executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, disse, em depoimento nesta quarta-feira, que esperou dez horas até o corpo enrijecer para então esquartejá-lo.

Em entrevista coletiva no início da noite, o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco, afirmou que a polícia vai apurar se as informações passadas pela suspeita são verdadeiras. Além disso, ele acredita na ideia de crime passional, o que afasta os indícios de premeditação. Ainda segundo o delegado, a viúva limpou o local para esconder os vestígios de sangue e teria agido sozinha. A arma utilizada para cortar o corpo em pedaços foi uma lâmina de 30 centímetros.

Marcos Matsunaga desapareceu em 20 de maio e seu corpo só foi encontrado na semana seguinte, esquartejado, dentro de sacos plásticos em Cotia, na capital paulista. Imagens de segurança do edifício onde o casal morava, na Zona Oeste, registraram Elise saindo do local sozinha, levando malas com rodinhas, horas depois da entrada da vítima. Devido a este e outros indícios, a suspeita teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira. Nesta quarta, ela confessou que praticou o homicídio motivada por ciúmes.

Informações adicionadas às 19:46H.

Nenhum comentário: