sábado, 15 de janeiro de 2011

Último corpo da queda do avião bimotor é resgatado

15 de Janeiro de 2011 | Por: DM Online
Os Bombeiros resgataram o corpo de Tiago Bastos de Oliveira, co-piloto do avião bimotor, modelo King Air 200, que caiu na última sexta-feira (14), em Senador Canedo. O corpo do co-piloto foi o último dos seis mortos do acidente a ser resgatado. Parte do crânio e das pernas foram localizadas por dois cães farejadores dos Bombeiros na manhã de sábado.
Morreram no acidente três crianças, um adulto e os dois tripulantes da aeronave. Andréia Rosália Coelho, de 37 anos, e seus dois filhos, Luis Carlos Coelho, de 11 anos e Guilherme Coelho, de 8 anos. Os dois garotos eram amigos de Gabriel Marques Siqueira Campos, de 12 anos, que também estava no avião e morreu. Ele era neto do governador de Tocantins, Siqueira Campos. O piloto, Bruno Oliveira Pessoa, por ter sido arremessado para fora da aeronave, foi o primeiro a ser encontrado e era o único corpo que estava bem conservado.

Durante toda a madrugada o Corpo de Bombeiros trabalhou na busca dos corpos. A equipe de resgate contou com 49 bombeiros, 18 policiais militares, que deram apoio à operação, e civis fornecidos pela Prefeitura Municipal de Senador Canedo.

Velório

O corpo de Gabriel Marques Siqueira Campos, neto de Governador do Tocantins, Siqueira Campos, foi liberado do Instituto Médico Legal de Goiânia na tarde deste sábado. O velório será no Palácio Araguaia, em Palmas, e o sepultamento no domingo às oito horas. O corpo do piloto também foi liberado e será enterrado no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia

Acidente

A aeronave bateu no topo do Morro Santo Antônio, mais conhecido como Morro do Cristo, e caiu cerca de duzentos metros depois do local da colisão. O avião deslizou pelo monte, pegou fogo e se dividiu em várias partes. O difícil acesso, a falta de iluminação e o incêndio foram as maiores dificuldades encontradas pela Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros. As causas do acidente ainda não foram confirmadas. O capitão Guilherme Cinello informou que o relatório inicial será entregue em 30 dias. O inquérito deve ser concluído em um ano.

Nenhum comentário: