segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Site do Ministério da Saúde reúne informações sobre a droga no país


Ministério da Saúde
O Governo Federal está apostando na informação como ferramenta para combater o crack.

A Senad, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, criou o site Enfrentando o Crack - medida que integra o plano do governo para enfrentar o uso dessa droga e que conta com o apoio de vários ministérios como o da Saúde e o da Justiça.

O portal reúne desde informações sobre os efeitos da droga no organismo até indicação de instituições que trabalham com a reintegração dos dependentes na sociedade.

De acordo com a secretária nacional-adjunta de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, o objetivo é promover conhecimento e orientação sobre o problema.

Paulina Duarte destaca uma área multimídia do site, que traz vídeos e áudios de especialistas e ex-dependentes do crack.

"Nós quisemos através do depoimento de pessoas que sofreram com o crack e que superaram esse sofrimento, até depoimentos de profissionais que corroboram com a caminhada da recuperação e da reinserção social dessas pessoas.

Nós temos especialistas de várias áreas, assim como nós temos voluntários e temos também familiares e dependentes da droga que conseguiram superar e retomar a sua vida."

A secretária nacional-adjunta de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, adianta que o Ministério da Saúde, através do Plano Integrado de Enfrentamento do Crack e Outras Drogas, vai investir 410 milhões de reais em todo país.

Além disso, está prevista a criação de 6.120 leitos para tratamento de dependentes.

O endereço eletrônico do site Enfrentando o Crack é www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack.

Nenhum comentário: