terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seleção sub-20 comemora estreia vitoriosa no Peru

Por: Agencia Estado - AE
O Brasil conseguiu superar a tensão da estreia e duas expulsões para vencer o Paraguai e conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Na noite de segunda-feira, a equipe dirigida por Ney Franco triunfou por 4 a 2, em Tacna, com destaque para a atuação de gala do atacante Neymar, que marcou quatro gols na partida, válida pela primeira rodada do Grupo B.

E o triunfo foi comemorado pelos jogadores brasileiros e pelo treinador da seleção sub-20. Para Net Franco, a equipe sempre teve o jogo sob controle. 'Todos estão de parabéns. Os jogadores foram valentes e, mesmo com menos dois em campo, o time mostrou que em momento algum a vitória esteve ameaçada', disse.

Neymar tinha razões de sobra para comemorar, mas lamentou a violência dos jogadores paraguaios. Ele garantiu que nunca irá se intimidar com tal comportamento. 'Quanto mais eles batiam, mas vontade me dava de jogar. Já estou acostumado, eles tentaram ganhar no grito, partiram para a violência, mas não conseguiram', afirmou.

Apesar de ter marcado os quatro gols da equipe, Neymar dividiu os méritos da vitória sobre o Paraguai com todos os companheiros da seleção sub-20. 'Todo mundo foi bem. O pessoal lá atrás não parou de correr. Fomos bem na defesa e no ataque', avaliou o jogador santista.

Capitão da seleção brasileira sub-20, o zagueiro Bruno Uvini ressaltou que o Brasil conseguiu superar o nervosismo e agora terá mais tranquilidade na luta pela classificação para a Olimpíada de Londres. 'Todo o time jogou com raça e com técnica. O jogo começou nervoso, como é toda estreia, mas logo tomamos conta da partida. Foi uma bela vitória', disse.

Com o triunfo, o Brasil lidera o Grupo B com três pontos. No outro jogo disputado na noite de segunda-feira, a Colômbia empatou com o Equador por 1 a 1. A seleção sub-20 volta a jogar na madrugada de quinta para sexta-feira (0h10, no horário de Brasília) contra a Colômbia, em Tacna. O Campeonato Sul-Americano Sub-20 dará duas vagas na Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro no Mundial Sub-20, que acontecerá entre julho e agosto, na Colômbia.

O JOGO - O inicio do primeiro tempo foi equilibrado, mas o Brasil criou a principal oportunidade de gol com Bruno Uivini, que acertou a trave em cabeceio após cobrança de falta. E foi a seleção que abriu o placar, aos 25 minutos, após Casemiro sofrer pênalti, cometido pelo goleiro Ovando. A cobrança foi convertida por Neymar.

Em vantagem, o Brasil assumiu o controle total da partida e marcou o segundo gol aos 34 minutos. Lucas passou para Neymar, que driblou o seu marcador e finalizou rasteiro, ampliando o marcador antes do intervalo.

O Brasil se complicou na partida no começo do segundo tempo, com a expulsão do volante Zé Eduardo, aos quatro minutos. O Paraguai se aproveitou da superioridade numérica e diminuiu a vantagem com um gol marcado por Vieira, aos seis minutos, após cobrança de escanteio.

Neymar, porém, conteve a reação do Paraguai ao marcar o seu terceiro gol na partida. Aos 15 minutos do segundo tempo, em jogada confusa, o atacante chutou em cima do goleiro, ficou com rebote e apenas completou para as redes. Aos 18 minutos, o jogador do Santos marcou um golaço. Galhardo lançou Neymar, que tocou por cobertura: 4 a 1 Brasil.

O Paraguai marcou o seu segundo gol aos 38 minutos. Após lançamento, o goleiro Gabriel saiu mal do gol e foi fintado por Montenegro, que em seguida finalizou, diminuindo a vantagem brasileira. Nos minutos finais, o atacante Henrique foi expulso, mas mesmo assim a seleção brasileira conseguiu garantir o triunfo por 4 a 2.

Nenhum comentário: