terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Presidente do Inep é exonerado após problemas em inscrições do Sisu

Por:Agências
O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação, Joaquim José Soares Neto deixará o cargo. Segundo a assessoria do MEC, Soares Neto pediu em dezembro do ano passado demissão ao ministro da Educação, Fernando Haddad.

A reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Malvina Tânia Tuttmann, foi convidada para assumir a presidência do Inep. No Diário Oficial já consta sua nomeação para o cargo.

Estudantes tiveram problemas para se candidatar a uma das 83.125 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes não conseguiam acessar o site, que às vezes travava no meio do procedimento ou mostrava mensagens de erro.

Na semana passada, os estudantes tiveram dificuldades para obter as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos tiveram dificuldades para acessar as notas.
Em 2010, os dados pessoais de 12 milhões de alunos que se submeteram às edições do Enem entre 2007 e 2009 vazaram. Também houve problemas na preparação das provas e na escolha da gráfica.

Nenhum comentário: