domingo, 2 de janeiro de 2011

No Tocantins, Gaguim passa faixa de governador a cinegrafista

Governador eleito recebeu faixa não-oficial por criança no púlpito. Irritado, Gaguim abandonou cerimônia de posse criticando sucessor.

Do G1, em Brasília, com informações da TV Anhanguera
O governador de Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), entregou a faixa do governo do estado a um cinegrafista da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, depois de uma confusão na cerimônia de transmissão do cargo a seu sucessor, Siqueira Campos (PSDB), neste sábado (1º).

O problema começou devido ao local onde seria feita a entrega da faixa. Gaguim queria passá-la em uma área fechada do palácio do governo, mais distante do público. Siqueira Campos, no entanto, ficou aguardando no púlpito, em frente ao público, a chegada de Gaguim.

Depois de algum tempo, uma criança ligada a uma fundação estadual entregou ao governador eleito uma faixa não oficial. Irritado com a cena, Gaguim então caminhou em direção ao cinegrafista da TV Anhanguera, passou a faixa a ele e foi embora.

Siqueira assume o governo do Tocantins pela quarta vez nos 22 anos de existência do estado. Ele foi o autor da emenda de criação do estado e, em 1988, tornou-se o primeiro governador. Depois voltou ao cargo entre 1995 e, reeleito, cumpriu mandato até 2002.

Nenhum comentário: