terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escola Municipal Oswaldo Monteiro oferece aulas no período noturno em Jardim

A Escola Municipal Oswaldo Fernandes Monteiro anunciou que estão abertas as inscrições no ensino noturno com turmas para a primeira, sexta e sétima séries do ensino fundamental.

As aulas, apesar de não fazerem parte da EJA, são voltadas para jovens e adultos que ainda não terminaram seus estudos e aparecem como oportunidade para muitas pessoas que desejam a formação escolar.

De acordo com a Gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros, as estratégias para o ensino na escola estão voltadas para todos os públicos, num processo de inclusão escolar de quem não teve oportunidade no passado. “É fundamental que todos tenham a chance de completar os estudos, a educação para todos, uma das metas do MEC, é levada a serio da direção Oswaldo Monteiro, por isso decidimos oferecer as aulas no período noturno”, comenta.

A administração do prefeito Carlinhos Grubert também está realizando a reforma e pintura de todas as salas da escola para oferecer maior conforto aos alunos em 2011. “Lutamos com as dificuldades financeiras, mas devemos sim valorizar as prioridades. E a educação é a base da formação de toda sociedade e também é uma das referências da minha administração”, comenta o prefeito.

As matrículas podem ser realizadas na direção da escola, durante a manhã e a tarde, até o dia 14 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista (arquivo)

Nenhum comentário: