sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dois hospitais de campanha começam a funcionar hoje em Friburgo

Rio - Dois hospitais de campanha - um do Corpo de Bombeiros e um da Marinha do Brasil - começaram a atender as vítimas das enchentes em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros montou uma unidade na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro da cidade. São seis médicos, 11 técnicos em enfermagem e quatro enfermeiros trabalhando em 11 leitos. A Marinha do Brasil também iniciou as atividades de seu hospital de campanha, que conta com seis ambulâncias, 22 médicos e profissionais da área de saúde.

Desde a noite de terça-feira, mais de 500 pessoas já morreram em toda a Região Serrana do Rio por causa das chuvas. Além de Nova Friburgo, as águas devastarem os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro.

Hospital de campanha em Teresópolis

Na manhã de quinta-feira, um hospital de campanha também foi montado em Teresópolis, na Região Serrana. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, 24 pessoas já foram atendidas até esta sexta. A unidade, com cinco leitos, foi montada próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da prefeitura local, para ajudar no atendimento às vítimas das chuvas na região.

Nenhum comentário: