sábado, 24 de julho de 2010

Prefeitura de Pedro Gomes leva profissionais da beleza para a Feira do Empreendedor

No dia 23 de julho a Prefeita disponibilizou um ônibus para que os interessados tivessem a oportunidade de conhecer A Feira do Empreendedor que foi realizada em Campo Grande, dessa forma foram inscritos 58. A Caravana teve como acompanhamento a Chefe de Gabinete Noemia Viana Rocha e a Secretária de Turismo Vânia Sales Pedroso. Esteve presente na feira a secretária de Educação Alba Mota e também representantes da área da saúde, obras e educação.

A Feira do Empreendedor é um evento tradicionalmente promovido pelo SEBRAE com o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio, isto é, estimular o surgimento, ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. Cada uma das Feiras é projetada de maneira diferente, tudo de acordo com a cultura e dinâmica econômica do local onde se realiza.A Feira do Empreendedor cumpre duas missões do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, estimula o empreendedorismo, isto é, a abertura do próprio negócio, a capacidade de iniciativa. Em segundo lugar, dá foco no mercado. Sem mercado, o trabalho de fortalecer e incentivar os pequenos negócios perde sentido.

Por esse motivo, adianta capacitar, dar acesso a crédito, tecnologia, conhecimento, diminuir a burocracia e a carga tributária, disseminar o associativismo, se, depois, a pequena empresa não tem como e a quem vender seu produto ou serviço. Por isso, durante a realização do evento, potenciais empreendedores obtêm informações sobre os segmentos da economia local em que o SEBRAE atua, tem a oportunidade de entrar em contato com fabricantes de pequenas máquinas, ofertantes de pequenas franquias, licenciadores de marcas e produtos, além de empresas interessadas em transferir tecnologia, podendo ainda, ser um espaço adequado para empresas em busca de novos representantes comerciais.Assim, a Feira consolida educação e negócios. Quem participa tem, de um lado, a informação de que precisa para instalar, melhorar a gestão ou ampliar sua empresa. Do outro, coloca à venda o que produz, pois o evento é também um excelente canal de comercialização. Por essas qualidades, a Feira do Empreendedor tem sido um êxito crescente. É uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas.

Em suma, a Feira tem todo o conteúdo necessário para estimular a continuidade e a abertura de novos negócios, sejam por meio de palestras, seminários, oficinas, atendimentos coletivos e individuais. O nosso objetivo é propiciar acesso aos caminhos e soluções sobre abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados e ao crédito, entre outros.
Dentre os profissionais envolvidos na Feira estava presente a Maquiadora Teresa Barbosa, dentre outros. Nessa oportunidade vários profissionais aproveitaram para se aperfeiçoarem como a Maria Eunice (Cebeleleira), Marcilene (Manicure), Andresiana (Massoterapeuta especializada em drenagem linfática).

Por: Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: