terça-feira, 27 de julho de 2010

Secretaria de Saúde realiza Programa de Hiperdia (HIPERTENSO E DIABETES) no Bairro Marcelino

Pedro Gomes/MS - Sob a coordenação da Enfermeira Aline Ferreira a equipe do PSF-I organizou no dia 20 e 21/07 no bairro Marcelino encontro entre hipertensos e diabetes no período matutino. O encontro começou às 06h30min da manhã com caminhada e alongamentos com a orientação do professor Renato de Paula e da fisioterapeuta Juliana Felix. Logo após houve aferição de pressão arterial e diabetes, seguido de um café da manhã.

A Secretaria de saúde Neide Soares aproveitou a ocasião para agradecer a participação de todos, enfatizou aos pacientes do programa, da grande importância de prevenir as doenças através de exercícios físico e mental e promoção de saúde biopsisocial. A Drª. Neide reforçou que é importante a continuidade e participação acissidua dos pacientes afim de evitar agravos nas doenças tais como hipertensão e diabetes ou danos maiores a saúde.

Houve também palestras com a Psicóloga Franciele Regina e com a Odontóloga Greyce Kellen que distribuiu escovas de dente aos participantes e se realizaram consultas com Drº. Gleyre Ronchi.

Na opinião da Enfermeira Aline Ferreira, os moradores corresponderam às expectativas apesar do clima frio desses dias e foram despertados quanto à importância de participarem das reuniões do grupo que passaram a ser mensais, e se estenderão aos bairros São Luis e Santo Antônio.

por:Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: