sexta-feira, 16 de julho de 2010

Brasil é palco da Copa das Nações de Enduro Equestre

Competição que reúne atletas de vários países acontece neste sábado, 17, em Mogi das Cruzes (SP)

Único país da América do Sul a sediar um CEIO – Concurso de Enduro Internacional Oficial – o Brasil vem se destacando nesta modalidade do hipismo, especialmente os jovens enduristas que enfrentam percurso de 120 quilômetros em trilhas que cortam o município de Mogi das Cruzes. A largada e chegada da prova acontece no Paradise Resort Golf Village.

A Copa das Nações da categoria Young Riders, pelo segundo ano consecutivo realizada no Brasil, é destinada a atletas entre 14 e 21 anos, faz parte do 3º Festival Internacional de Enduro Equestre, um dos mais aguardados eventos da modalidade na temporada.

Itália, Portugal, França, Argentina, Uruguai, África do Sul, Inglaterra, Chile, Colômbia, Bélgica, Alemanha, Hungria e Emirados Árabes Unidos são alguns dos países que enviaram representantes para a competição. Além da Copa das Nações Young Riders (CEIOYR), outra atração do Festival neste sábado é a prova “Paradise Open FEI 1*, com percurso de 80 quilômetros e destinada a competidores adultos.

O evento tem organização conjunta do Instituto Enduro Brasil (IEB), Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paulista de Hipismo (FPH) e conta com chancelada pela Federação Equestre Internacional (FEI).

Por:Rute Araujo
11 – 5666-8524
ruthe.araujo@uol.com.br
MSN: ruthearaujo@hotmail.com

Nenhum comentário: