domingo, 18 de julho de 2010

Técnicos da saúde recebem treinamento através do “Toque de Vida”


Agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas e assistente social, receberam nesta sexta-feira (16), treinamento e capacitação através do projeto “Toque de Vida”, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Bandeirantes.

Os participantes puderam durante todo dia receber orientação sobre o projeto que visa atenção integral à saúde da mulher e proporciona uma qualidade de vida minimizando os danos físicos, pisíquicos e sociais produzidos pelo câncer de mama na população. O projeto também teve o objetivo de capacitar os profissionais de saúde para orientar a população e detectar precocemente os tumores por meio do exame clínico das mamas.

A noite, os participantes assistiram a peça de teatro com o grupo Curumim falando de forma descontraída e alegre sobre a prevenção do câncer de mama. Participaram do envento o secretário municipal de saúde, Fábio Ozório e Geisa Gomes, secretária municipal de assistência social.

Fonte: Ascom Pref. Munic. de Bandeirantes

Nenhum comentário: