sexta-feira, 30 de julho de 2010

Juiz fala sobre responsabilidade familiar na Escola José Bonifácio


Bandeirantes- MS - A Escola Municipal José Bonifácio, localizada no distrito de Congonhas, reuniu na última quarta-feira (28), pais, alunos e comunidade para participar de uma palestra com o tema “Responsabilidade Familiar”, ministrada pelo juiz de direito da comarca de Bandeirantes, Fernando Moreira Freitas da Silva. Drogas, exploração sexual, violência contra criança e do adolescente foram os assuntos discutidos pelo juiz.

“A participação efetiva dos pais no processo de aprendizagem e comportamento dos filhos perante a escola e sociedade foi o que me chamou a atenção durante a apresentação do Dr. Fernando”, disse Silvana Gonçalves Barbosa, diretora da escola.

O prefeito Flávio Gomes participou do evento acompanhado pela secretária municipal de assistência social, Geisa Gomes e Fábio Ozório, secretário municipal de saúde. O vereador Adevaldo Freitas também esteve presente.

Para Flávio Gomes é na família que se adquire suas primeiras experiências educativas, sociais e de relacionamento. “Crença e valores dentro do contexto familiar traçam o perfil de uma pessoa”, afirma.

Logo após a palestra do juiz, a secretária Geisa Gomes fez uma breve apresentação dos programas que a rede de assistência social oferece principalmente o programa do Governo Federal “Bolsa Família”. Na oportunidade, o prefeito e a secretária entregaram 15 kg de farinha e 15 kg de feijão para 63 famílias do distrito.

Fonte:Ascom Pref. Munic. de Bandeirantes

Nenhum comentário: