sexta-feira, 23 de julho de 2010

SENAR fala de empreendedorismo rural durante Feira do Empreendedor

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) organiza nesta sexta-feira (23) a palestra “Empreendedorismo Rural com Atividade Silvícola”, durante a programação da Feira do Empreendedor. O palestrante será o educador do SENAR Carlos Alberto Salgueiro Rosa, que irá expor sobre empreendedorismo, visão de longo prazo e lucratividade ligada à silvicultura, atividade que pode ser desenvolvida como fonte de renda alternativa pelos produtores.

A silvicultura é a ciência que procura o aproveitamento ecologicamente bem fundamentado das florestas, suas árvores e plantas em geral. Formado em engenharia agrônoma, Carlos Alberto Rosa possui experiência pessoal na produção rural, incluindo no setor da silvicultura, e pretende passar para os participantes informações abordando as técnicas no cultivo.

O objetivo é que o produtor possa tirar ao máximo da atividade, seja nas plantações de cultura sozinha, intercalada com outras ou de pastagem. Também serão abordadas as madeiras de reflorestamento, como o eucalipto, o guanandi e a teca, e o cenário da produção mundial, brasileira e sul-mato-grossense de carvão e celulose. “Vamos dar uma consultoria falando das novas tendências e tecnologias, oferecendo opções de trabalho e de usos da madeira plantada, de forma a sempre agregar o maior valor possível e incentivar o produtor a se manter e diversificar sua atividade”, explica Rosa.

A palestra “Empreendedorismo Rural com Atividade Silvícola” acontece na sala 5 do Centro de Exposições Albano Franco, das 17h45 às 18h45, como parte dos eventos da Feira do Empreendedor, que vai acorrer de 22 a 25 de julho em Campo Grande (MS). Mais informações sobre o evento podem ser conseguidas com o SEBRAE pelo site http://fe.sebraems.com.br e pelo telefone (0800)570-0800.

Por:Marcos Winche/Jornalista
MSN: marcos@satocomunicacao.com.br

Nenhum comentário: