domingo, 18 de julho de 2010

Prefeitura e Agraer implantam o Balde Cheio nos Assentamentos de Bandeirantes

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário e Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer, estão implantando o projeto “Balde Cheio” nos assentamentos Vida Nova, Nova Esperança e Roda Viva.

Os moradores dos assentamentos puderam conhecer o projeto através de uma visita ao município de São Gabriel do Oeste onde já existe no assentamento Campanário, sendo considerado modelo em todo o estado. Após a visita, técnicos da Prefeitura e Agraer visitaram cada proprietário interessado para um levantamento da área com o objetivo de implantar o Balde Cheio na propriedade. Coleta do solo para análise de micro e macro nutrientes, correção de deficiência do solo e orientação para divisão de piquetes foram realizados.

O objetivo do projeto Balde Cheio é de promover o desenvolvimento da pecuária leiteira na região por meio de transferência de tecnologia, utilizando uma metodologia inovadora, na qual uma propriedade leiteira de cunho familiar transforma-se numa "sala de aula prática". Duas propriedades rurais de Bandeirantes utilizam o Balde Cheio que surgiu justamente para enfrentar essas dificuldades e fazer com que o leite seja de fato uma atividade lucrativa para as famílias do campo.
Fonte: Ascom Pref. Munic. de Bandeirantes

Nenhum comentário: