sexta-feira, 23 de julho de 2010

Senar promove palestra sobre qualidade leiteira na Feira do Empreendedor 2010

Com o objetivo de capacitar produtores de leite, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promove durante a Feira do Empreendedor a palestra “Qualidade do Leite – Opção para a Lucratividade”. Serão abordados temas como o empreendedorismo no mercado leiteiro, a lucratividade que esta atividade pode trazer e a importância da qualidade do produto colocado para a comercialização.

A palestra do Senar, que faz parte das atividades do Salão de Agronegócios da Feira, acontece no dia 23 de julho, às 19 horas, na sala 5 do Centro de Convenções Albano Franco. Os participantes terão a oportunidade de conhecer técnicas para a melhoria da produção leiteira nas propriedades. Hoje no Brasil, 83% dos produtores de leite entregam até 300 litros por dia, sendo que do total de produtores, 58% são da agricultura familiar e pequenas propriedades. Os dados são do último censo agropecuário nacional, realizado em 2006.

A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae nos dias 22 a 25 de julho, no Albano Franco. São expositores, palestras e diversas atividades para quem já é ou pretende ser empresário em vários setores da economia. O agronegócio também ganha espaço e apresenta aos visitantes oportunidades para empreender ou melhorar a produção no campo.

Por:Camila Valderrama Simões/Jornalista
Sato Comunicação

Nenhum comentário: