terça-feira, 12 de junho de 2012

Percentual de cheques sem fundo devolvidos chega a 2,15% em maio

Pesquisa da Boa Vista Serviços/SCPC divulgada nesta segunda-feira revelou que 2,15% dos cheques emitidos no mês de maio foram devolvidos por falta de fundos. Este é o percentual mais alto desde julho de 2009, quando 2,17% retornaram pelo mesmo motivo.

A taxa vinha chegando perto do recorde nos últimos meses. Já em abril foi registrado o percentual de 2,04% de cheques devolvidos. De acordo com o levantamento, há uma "tendência de alta" neste quesito desde outubro de 2010. Na ocasião, a taxa de devolução de cheques sem fundo atingiu 1,54%.

Um comentário:

Jornal Bandeirantes News disse...

comentario de Regina Ferraresi feito no facebook.

Regina Ferraresi
Cleider de Souza Costa.
Este seu comentário é perfeito. Perdoe-me, mas teria que fazer menção aqui. Parabéns Cleider

"* DIVERGÊNCIAS DAS CORTES – “Nos Estados Unidos, uma simples declaração pública do presidente Barack Obama, em que ele manifestava a convicção de que determinada lei de seu interesse político fosse ratificada pela Suprema Corte, causou indignação generalizada e a pronta reação do Senado, que o acusou de tentar intimidar aquele tribunal e de ter demonstrado ‘profundo’ desrespeito pelas instituições de seu país. No Brasil, o ministro do STF Marco Aurélio Mello causa-nos ‘profunda’ perplexidade e desencanto ético ao declarar que o ex-presidente Lula estaria em seu pleno direito, como líder partidário, de abordar os ministros de nossa Suprema Corte na tentativa de demovê-los a ‘empurrar com a barriga’, em prol dos interesses eleitoreiros e escusos do PT, o julgamento do maior escândalo político da história da República.” (Carlos Coimbra, na revista Veja)

* SUPREMO BRASILEIRO COMEÇA A PERDER A POSE – O Supremo Tribunal Federal começa a dar mostras de fragilidade ao declarar através do seu ministro Marco Aurélio Mello [nota acima] que qualquer líder partidário pode chegar lá e sugerir decisões nos seus interesses.

A Justiça deve ser coesa e imparcial em suas análises e decisões, não afetas a opiniões e interesses pessoais ou partidários.

A continuar assim, daqui a alguns dias essa corte estará parecendo tribuna de disputas de lideranças de bairro."

Parabéns ao Renato e a você Cleider!