sábado, 7 de julho de 2012

UFC 148: Anderson Silva x Chael Sonnen, a luta mais esperada dos últimos tempos

Anderson Silva já venceu Chael Sonnen uma vez, mas teve que suar muito para conseguir permanecer com o cinturão dos pesos-médios no UFC 117. Atuando com uma lesão na costela, o brasileiro foi massacrado a luta inteira, mas no último round conseguiu encaixar um triângulo e acabou com o duelo.

Neste sábado, o norte-americano terá a chance de fazer a sua revanche e está confiante que conseguirá repetir a boa atuação do último confronto com o brasileiro. Mas sem bobear no final. Enquanto Anderson Silva, irritado com as declarações provocativas e desrespeitosas do rival, promete não dar chance ao adversário.

O clima de rivalidade no duelo vem sendo criado desde a última luta entre os dois, que foi realizada no dia 7 de agosto de 2010. Durante este tempo, Sonnen não parou de provocar Spider. E seu estilo falastrão acabou contribuindo para o aumento de popularidade do esporte. Gostando da atenção que Chael conseguiu chamar ao esporte, o atleta continua sendo bem visto pelos dirigentes do UFC, mesmo sem ter feito grandes lutas após a derrota para o campeão dos pesos-médios.

No duelo, Anderson Silva, de 37 anos, buscará sua 16.ª vitória seguida e seu triunfo de número 32, em seu cartel de 35 lutas. Já Sonnen chega ao duelo após vencer Brian Stann e Michael Bisping, acumulando 27 vitórias, 11 derrotas e um empate. A expectativa para o embate é grande entre os admiradores do esporte. A luta já está sendo considerada por muitos, o maior evento de MMA de todos os tempos. Agora resta saber quem ficará eternizado na história como o vencedor da edição 148 do Ultimate.
Daniel Moraes

Nenhum comentário: