segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coluna Horizonte - Por Cristiana Carneiro

MERECIDO ABRAÇO - O destino não reina sem a cumplicidade secreta dos melhores momentos vividos em família. Recebendo o abraço da semana o advogado ANTONIO CARLOS CASTILHO DOS SANTOS, e seu filhão LUCAS. A vida é isso, uma série alegrias inspiradas em coisas ou pessoas que amamos.

MELHORIAS - O distrito de Anhanduí recebeu, no sábado (21), a visita do candidato a prefeito de Campo Grande pela coligação Mais Trabalho por Campo Grande, Edson Giroto (PMDB). Ele ouviu a reivindicação dos moradores e garante que vai continuar trabalhando para levar todas as melhorias necessárias. Durante sua gestão o peemedebista disse que estará atento às necessidades de Anhanduí para que a população do distrito tenha uma melhor qualidade de vida.

EM BELA VISTA - O Juiz EleitoraL Caio Márcio de Britto, indeferiu no último dia 19, a candidatura a prefeito do candidato Abraão Armoa Zacarias (PMDB), argumentando a questão da Lei da Ficha Limpa, já que o mesmo foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de MS. Assim, a eleição terá candidato único, encampada pelo médico Renato de Souza Rosa (PSB).

CASO SCOOBY - Conforme informações do prefeito Nelsinho Trad, durante entrevista no Sebrae no domingo (22), a prefeitura de Campo Grande recebeu durante toda a semana mais de dez pedidos de adoção do cão Scooby, que ficou conhecido após ter sido amarrado em uma moto e arrastado até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Depois da grande repercussão do caso, o prefeito anunciou o projeto para implantação de um pronto-socorro veterinário no CCZ. Quanto a Scooby, permanece no CCZ para onde foi levado após sofre maus tratos pelos donos. Prefeito Nelsinho e demais autoridades competentes, esta titular da coluna, também se coloca a disposição para adotar o Scooby, dando a ele, dignidade, tratamento, lar e carinho!

MESÁRIOS - A menos de três meses para as eleições de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral já aguarda as inscrições de voluntários e prepara a lista de convocados para trabalharem como mesários nas zonas eleitorais no dia 7 de outubro. Os interessados deverão procurar informações no TRE-MS. Em caso de concursos públicos no Tribunal Regional Eleitoral, quem trabalhou como mesário tem algumas prioridades, em desempate, desde que haja tal previsão no edital.

RECEITINHA - É importante hidratar bem os pés, principalmente no frio. Após o banho, seque bem os pés, passe um creme e use uma meia para dormir. Só retire no dia seguinte. A pele vai absorver o creme proporcionando uma hidratação uniforme. Para pés mais ressecados que o normal, a receitinha fica por conta de 50 ml de óleo de semente de uva (vendido nas farmácias de manipulação) e meio tubo de pomada com vitamina A (Hipoglós, por exemplo). Como fazer: Misture os dois e use sempre antes de dormir!

ASSIM FOI DITO E ESCRITO...

“Meu voto já é do Giroto porque ele foi o único que ajudou Anhanduí e quando secretário de Obras estava sempre por aqui. Lembro muito bem quando ele trouxe para nós o primeiro asfalto, a coleta de lixo, conseguiu a reforma de nossa escola e ainda a construção do posto de saúde. É um grande homem que sempre olhou com carinho para os nossos pedidos e por isso merece ser o prefeito de Campo Grande”. (Da dona de casa, Elizabete Jacobosqui).

“As pessoas que moram nesse lugar terão sempre nosso respeito e atenção. Vou trabalhar por vocês para que possam viver cada dia com mais dignidade”. (Do candidato a prefeito Edson Giroto, para a população de Anhanduí)

"A vacina não isenta a pessoa dos cuidados adicionais contra a gripe". (Do médico José Ivan Aguiar, presidente da Sociedade de Infectologia de Mato Grosso do Sul).

"Oi Cris, vamos promover aqui um campeonato de pipas no Dia dos Pais, com oficinas e muito mais. Será uma delícia! Terá show do Jerry Adriany e shows regionais de harpa paraguaia no almoço de domingo". (De Feira Central em mensagem postada para a titular da coluna...bora lá amigos!)

“Deus me deu muito além dos meus melhores sonhos. A generosa porção de força para servir ao meu povo, Ele jamais me deixou faltar”. (Do saudoso timoneiro da democracia, Ramez Tebet)

“Só o amor nos aproxima de Deus” ( Allan Kardec)

ALERTAS AOS PREFEITOS – O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, já mandou recado para os prefeitos do Estado, pedindo que reduzam seus gastos, uma vez que o governo vêm fazendo o mesmo como forma de precaver uma possível crise econômica. Quem avisa amigo é!

LEI DE ACESSO – O CNJ (Conselho Nacional de Justiça), concedeu mais dez dias de prazo para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, divulgar na internet os salários de seu servidores conforme determina a Lei de Acesso a Informação. O prazo venceu a meia noite da última sexta-feira...

NOVIDADE - A Samsung acaba de lançar o primeiro smartphone com projector integrado. Trata-se do Galaxy Beam, e a novidade consegue projectar uma tela de até 50 polegadas. O aparelho ainda tem um ecrã de 4 polegadas e memória interna de 8GB (expansível até 32GB). O processador é dual core de 1GHz e resolução de vídeo em alta definição 1280 x 720. O Beam tem ainda sistema operacional Android 2.3 Gingerbread e 146 gramas de peso.

BEM VINDA MARINA - Laura e Leandro Cabral felizes com o nascimento da pequena Marina que chegou cheia de saúde no dia 18 de julho, trazendo muita alegria aos seus familiares e amigos. Parabéns aos pais e em especial a vó coruja, Cida Fleitas, que vai ganhar um babador antes da netinha ...!! Felicidade é isso, não se conter de satisfação. Saúde, amor e as bênçãos de Jesus, Marina!

CUIDADOS COM SEUS OLHOS - Passar muito tempo em frente ao computador pode prejudicar os olhos. A chamadas Síndrome da Visão de Computador (CVS - Computer Vision Síndrome), já é uma condição real no nosso cotidiano: olhos vermelhos após trabalhar muito tempo em frente ao computador, sensação de que estão secos, inchaço, irritação e talvez uma sensibilidade mais elevada à luz. Se o incomodo for constante, consulte um especialista. Às vezes é preciso o uso de colírio para lubrificação e também, um óculos adequado que reduzem reflexos e ajudam a manter os olhos lubrificados. Prevenir, é melhor que remediar.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA – Parabéns e muitos anos de vida para Rafael Bacha (23), Eliezer David (23), Adriana Amorim Barbosa (27), Renan Zacarias (28), Optica e Relojoaria Dellie (29) e Renato Klein (29).

NA VIDA - Os chineses chamam a sorte de oportunidade, e dizem que todos os dias ela bate à nossa porta. Algumas pessoas a ouvem, outras não. Mas não basta ouvir quando a oportunidade toca. É preciso deixá-la entrar na sua vida, dar-lhe boas vindas, torná-la uma amiga e conviver sempre em harmonia com ela. Boa semana e que a determinação esteja com você!

Cristiana Carneiro
Contato: Cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: