segunda-feira, 16 de julho de 2012

Referência, a coluna de variedades de Cristiana Carneiro

MERECIDO ABRAÇO – Ele é servidor público e artista de rua. Na semana passada roubaram seu rádio...aborrecido e decepcionado com a falta de segurança e desrespeito das pessoas no cotidiano, ele pensa em deixar de animar as noites campo-grandenses. Mas fica aqui um pedido especial: PAULO DO RADINHO, não desista de nada, nunca! Viver cantando e dançando, são as melhores coisas da vida. Na foto Paulo do Radinho e o cantor e compositor Gabriel Sater.

JUSTIÇA ELEITORAL - Quatro portarias expedidas pelo Juiz titular da 35ª Zona Eleitoral Flávio Saad Peron, estabelece os locais permitidos para distribuição de santinhos, comícios e horário de carreatas. A portaria nº 03/2012 trata da sonorização e proíbe a instalação e o uso de alto-falantes, amplificadores de som ou similares, para a finalidade de propaganda eleitoral, nos dois sentidos da avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e 14 de julho. Já a portaria nº 04/2012 proíbe distribuição de material impresso de propaganda eleitoral em vias públicas, evitando assim, que prejudiquem a higiene e a estética urbana. Mas conforme a portaria nº 05/2012,carreatas, comícios e passeatas somente serão permitidas na capital quando avisadas com cinco dias de antecedência à Delegacia Especializada da Ordem Política e Social (DEOPS), determinando que as carreatas só poderão acontecer na região central, segundo os roteiros estabelecidos pela portaria. E por último, a portaria nº 06/2012 estabelece os locais destinados à ocupação de bandeiras, cartazes e faixas móveis em Campo Grande.

CASO SCOOBY - O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, voltou atrás na decisão de salvar a vida de Scooby e informou que o futuro do cão que virou mascote nas redes sociais, depende agora do resultado de exames confirmarem ou não a presença da doença. O prefeito reiterou ainda em relação á Scooby, que é uma questão de saúde pública e que o protocolo deve ser seguido: o sacrifício! Não é admissível que o Brasil dê continuidade, indo inclusive contra o que preconiza a Organização Mundial de Saúde, exterminando a vida de 900 cães por mês, como forma de controle da doença. Assim como a dengue - que é transmitida por um mosquito, o combate deve ser focado no vetor - não na eliminação de milhares de cães. Até o resultado do novo exame, Scooby continua no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) onde recebe tratamento para os ferimentos provocados após ter sido covardemente arrastado pelo dono amarrado a uma moto. Matar, não poderia nunca continuar sendo a melhor solução. Mas a luta continua...!!! Afinal, tudo que for feito em defesa da vida e do bom senso - certamente - será melhor do que matar!


No primeiro evento oficial de campanha, o candidato à prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto, começou sua jornada ao pleito com um culto ecumênico que reuniu, na manhã de sábado (14), líderes de mais de 15 entidades religiosas, principais lideranças políticas e correligionários. Na foto Maritza Côgo, Leda Maria Coelho e a titular da coluna. Maritza, já em ritmo de festa com aproximação de seu aniversário na quarta-feira (18). Foto: RaiC

ANIVERSARIANTE ESPECIAL - No sábado 14/07, Maira Lúcia Pires de Rezende recebeu muitos cumprimentos de familiares e amigos na passagem de mais um aniversário. Atual chefe do cerimonial do governo MS, Maira é uma referência profissional na sua atuação e sempre muito bem quista por todos.

COISAS QUE MARCAM:
Boa leitura.
Um dia de domingo em família.
A sensação do dever cumprido.
Dar uma força a quem realmente precisa.
Relembrar bons momentos entre amigos na infância.
No silêncio da prece - sentir a presença de Deus no coração.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA – Edson Silva (16), Arthur Mário Medeiros Ramalho (16), Murilo Zauith (17), Jary Castro (17), Maritza Côgo (18), Marcio Allaman (21), Jorge Augusto Cunha Tebicherane (21) e Tete Frazão (22). Parabéns aos aniversariantes, com votos de saúde e sucesso.

No primeiro evento oficial de campanha, o candidato à prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto, começou sua jornada ao pleito com um culto ecumênico que reuniu, na manhã de sábado (14), líderes de mais de 15 entidades religiosas, principais lideranças políticas e correligionários. Na foto Maritza Côgo, Leda Maria Coelho e a titular da coluna. Maritza, já em ritmo de festa com aproximação de seu aniversário na quarta-feira (18).

MEIO SÉCULO - The Rolling Stones comemora 50 anos de carreira com exposição em Londres Integrantes do grupo compareceram a Somerset House na quinta (12), para participarem da Mostra ‘Rolling Stones: 50’ com fotos inéditas da banda. Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger, dos Rolling Stones, posam na chegada à exposição fotográfica. (Foto Price)

ASSIM FOI DITO E ESCRITO

"O difícil não é viver com as pessoas, o dificil é compreendê-las". (Escritor, roterista, jornalista, dramaturgo e poeta português galardoado com o Nobel da Literatura em 1988, José de Souza Saramago)

“Bom mesmo, é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!” (Jornalista Arnaldo Jabor)

“Ninguém tolera mais a corrupção” (Presidente do TSE Cármen Lúcia, ao pedir empenho aos juízes eleitorais de todo o País)

“Somos homens de bem e respeitamos e nos pautamos nos princípios religiosos, por isso é assim que começamos todas as nossas ações”. (Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ao proferir discurso ao lado do candidato Giroto)

"Espero que minha contribuição para o tênis não pare aqui". (Recado deixado por Gustavo Kuerten, ao entra para o seleto Hall da Fama Internacional do Tênis).

“Há 60 dias não era o momento de sair da secretaria, hoje é o tempo certo porque já concluímos diversos trabalhos e entregamos muitas casas”. (Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, que em breve deve retornar à Assembleia Legislativa/MS).

"Quem matou Rocaro preparou muito bem a fuga. Não foi um crime por acaso". (Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ao comentar o andamento sobre as investigações do assassinato do jornalista Paulo Rocaro, em Ponta Porã).

EM CUIBÁ – Estão sendo gastos cerca de R$ 4 bilhões para a capital mato-grossense receber a realização da Copa do Mundo de 2014. Só a reforma do estádio José Fragelli, conhecido como o Verdão, tem o custo superior a R$ 342 milhões. Mesmo com as melhorias anunciadas nas áreas da saúde, segurança, aeroportuária, infraestrutura urbana e possibilidade de ampliação do turismo com o advento da Copa, a população anda preocupada com o “boom”, e teme penar para bancar a conta depois!

INELEGÍVEIS – Políticos e gestores de órgãos da administração federal direta e indireta estão nominalmente elencados, no rol dos “fichas sujas” publicados recentemente pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Entre os inelegíveis em MS o recordista de processos por irregularidades é o ex-secretário de Estado de Trabalho (PT), Agamenon Rodrigues do Prado, condenado 16 vezes pelo Tribunal de Contas. A lista de todos os condenados à inelegibilidade no Brasil pode ser acessada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive com link específico para cada Unidade da Federação.

ANIMAÇÃO - Nos cinemas a animação de “Pixar” pela primeira vez se apresenta com uma personagem feminina no papel principal, tendo a Princesa Valente no centro das atenções.

DELÍCIAS DE CHOCOLATES - Nos dias 20, 21 e 23 de julho acontece na Praça do Rádio Clube a 3ª Feira do Chocolate de Mato Grosso do Sul. Para os adeptos de um delicioso chocolate, fica aqui a dica da semana.

NA VIDA – Muda o superficial, muda também o profundo, muda o modo de pensar, muda o tempo e o passar dos anos. Muda tudo neste mundo, menos o amor aos filhos. Boa semana amigos, internautas e que a alegria de viver esteja com vocês.

Cristiana Carneiro
Contato: cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: