
Márcio Faustino entrou com Ação Cautelar e a Justiça garantiu a candidatura dele a prefeito do município
Decisão em caráter liminar do juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, de Bandeirantes, que fica a 70 quilômetros de Campo Grande, suspende a exclusão do diretório municipal do PSD e mantém a candidatura de Márcio Faustino, presidente municipal da legenda, à prefeitura local.
O advogado Félix Nunes da Cunha explica que a convenção municipal do PSD definiu como vice na disputa pela prefeitura, Maria Venâncio do PMDB e esposa do ex-prefeito, Ivaldo Medeiros.
Diante deste cenário, no dia 3 de julho o diretório estadual do PSD excluiu os membros da representação municipal, nomeou novo presidente e determinou que o partido apoiasse o PR, que tem como candidato à reeleição, Flávio Adriano.
Após as determinações da direção estadual, conforme Félix, Márcio Faustino registrou boletim de ocorrência pedindo apuração sobre possível adulteração de documento com fins eleitorais e constituiu advogado para fazer valer a convenção municipal e cassar o ato do diretório.
De acordo com o advogado, o magistrado também determinou que o diretório estadual apresente documentos sobre novos filiados e exclusões realizadas após a convenção.
Sobre a possível fraude em documento, Félix explica que o pedido é para apurar quem teria feito a inserção no banco de dados da Justiça Eleitoral da exclusão do diretório municipal no dia 3 de julho com data retroativa a 29 de junho, um dia antes das convenções. Segundo o advogado, a investigação pode ser feita pela Polícia Federal.
Nadyenka Castro/CGNews
Fotos: Marcio Faustino Queiroz e Maria Venâncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário