segunda-feira, 9 de julho de 2012

Referência

MERECIDO ABRAÇO – A Feira Central, já é considerada um dos principais pontos de referência comercial e turística de Campo Grande. Até 1964 esse mercado livre passou por vários locais da cidade e, atualmente está instalada na Rua 14 de julho e Avenida Calógeras, no bairro São Francisco. A degustação de pratos típicos da colônia japonesa, como o sobá, além do tradicional espetinho com mandioca, passou a caracterizar o local como o mais democrático ponto de gastronomia da cidade e importante atração turística de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Para essa importante comunidade responsável pelo chamego e tradição da FEIRA CENTRAL, que tão bem nos acolhe, o merecido abraço da semana. (Foto Saul Schramm)

EM LONDRES - O Comitê Olímpico do Brasil anunciou na sexta-feira que o cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalhista de ouro em Atenas/2004, será o porta-bandeira da delegação nacional na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, no dia 27 de julho. A notícia foi recebida com alegria pelo atleta de hipismo.

COISAS QUE ACONTECEM - Na ata de uma ação trabalhista promovida por uma ex-funcionária contra uma gráfica sediada na capital de Mato Grosso do Sul, o juiz da 2ª Vara do Trabalho em Campo Grande citou individualmente o elenco e o técnico do timão. A verdade é que, o Brasil desde a vitória conquistada pelo Corinthians na Copa Libertadores, trocou o “verde e amarelo” por “preto e branco”.

JOTA E FÁTIMA - O empresário João Geraldo Abussafi de Lima, o "Jota de Miami", que esteve palestrando em Anastácio no mês passado, a convite da administração municipal, participou durante a semana do programa "Encontro" da jornalista Fátima Bernardes, exibido diariamente pela Rede Globo. Jota levou de presente para Fátima Bernardes, a farinha de mandioca do Pulador, produzida artesanalmente pelos pequenos produtores do Município de Anastácio, em Mato Grosso do Sul.

MAIS TARBALHO POR CAMPO GRANDE - Durante a semana aconteceu o registro da candidatura da Coligação Mais Trabalho por Campo Grande. O deputado federal Edson Giroto (PMDB) esteve no Tribunal Regional Eleitoral na tarde de quinta, acompanhado pelo governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad Filho. A coligação “Mais Trabalho por Campo Grande” está composta por 17 partidos: PMDB, PR, DEM, PDT, PT do B, PSB, PPL, PSL, PRTB, PRB, PRP, PCdoB, PTB e PTC, PSC, PSD e PSDC.

REGISTROS DOS CANDIDATOS - De acordo com a última estimativa do TSE, até sábado 07/7, foram recebidos 6.631 pedidos de registros de candidatura pelo TRE-MS. Do total, 5.252 já foram lançados no sistema com documentação em dia, restando 1.379, que ainda estão sendo conferidos.

ÓTIMO - A Lei Federal 12.619, que regulamenta a profissão de caminhoneiro, começa a ser fiscalizada a partir do dia 30 deste mês em Mato Grosso do Sul. Espera-se a partir de então, a redução dos acidentes nas rodovias federais de MS.

PÉSSIMO - A gripe H1N1 vem preocupando a população, especialmente as que não estão inseridas no "rol" de vacinação conforme critério estabelecido do Ministério da Saúde. Na verdade, assim como os idosos, índios, crianças e gestantes têm esse direito - o mesmo deveria se estender para todos. É preciso fazer valer o Princípio da Isonomia, principalmente na Saúde!

ANIVERSARIANTES DA SEMANA – Feliz aniversário para Juliana Nomura (9), Alyne Uchôas (10), Lívia Costa (11), e Marcos Terena (15). Alegria, saúde, prosperidade, são itens indispensáveis na vida de cada um, e portanto, é o que desejo à vocês em especial.

POSIÇÃO INGRATA - Mato Grosso do Sul é o 2º no ranking dos estados campeões em apreensões de cocaína, com 1,4 tonelada recolhida em 2011. De acordo com balanço mais recente da Polícia Federal, foram 22 toneladas em dez anos. Em linhas gerais, a violência também tem aumentado consideravelmente em todo o Brasil. Crimes de pedofilia, sequestro e assassinato, acontecem todos os dias aqui e ali por qualquer motivo. Assim não dá!

SETE CANDIDATOS DISPUTAM A PREFEITURA DE CAMPO GRANDE - No último dia para a realização das convenções partidárias, foram oficializados os últimos “prefeitáveis”, ficando assim definido: Os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT) e Edson Giroto (PMDB), o deputado estadual Alcídes Bernal (PP), o vereador Marcelo Bluma (PV), o professor Sidney Melo (PSOL) e servidor público federal Suél Ferranti (PSTU), serão os candidatos a prefeito deste ano. Até então a novidade, foi Azambuja e Athayde juntos e pela primeira vez tendo o PMDB na oposição. Agora que partidos bateram o martelo, definindo candidaturas alianças e coligações, começa a grande disputa na campanha 2012!

DENÚNCIAS À AOB/MS – Para denunciar irregularidades durante as eleições, a população pode acessar o site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/ tanto para fazer as denúncias ou para obter informações sobre as eleições. A linha telefônica especial para receber denúncias funciona 24h, no (67) 9987-9235 . Também podem ser realizadas denúncias pessoalmente, na sede da OAB/MS em Campo Grande ou em uma das 31 subseções.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO

"Fiquei encantado com a cidade e com o trabalho de fomento a geração de emprego e renda que a Administração Municipal desenvolve em Anastácio". (Empresário Jota Abussafi, durante visita a pequena cidade no interior de MS).

"Meus sentimentos a todos os bravos militares da Base aérea de Campo Grande que perderam nesta manhã um de seus guerreiros no cumprimento de seu dever. Um acidente terrível que entristece todas as famílias e amigos de militares". (Tatá Marques, jornalista e apresentador).

"Este é um momento especial na minha carreira e recebi a notícia com muita emoção. Foi uma surpresa bastante agradável. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é motivo de muita honra". (Rodrigo Pessoa, medalhista de Ouro em Atenas/2004, convidado para estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Londres no próximo dia 27).

"Oi Cris Carneiro, recomenda aí o nosso domingo cultural com o harpista paraguaio Gerardo Ortiz! Domingo também tem a Fusqueata que estará chegando na Feira Central, com aproximadamente 150 fuscas antigos ... venha para a nossa feira. Beijos e obrigada! Gracielle (Feira Central em Campo Grande, Mato Grosso do Sul)

"Compartilho da dor e da indignação com todos os amigos e familiares pelo lamentável e covarde crime que vitimou nosso amigo e irmão Alberto Raghiante e sua amiga Luiza Barbosa Damaceno Costa. Oremos juntos ao Grande Criador para que ambos tenham paz e conforto ao lado de Deus nosso Mestre e Criador". (Do amigo e advogado Geraldo Escobar em mensagem postada no FB sobre o crime que entristeceu Campo Grande).

LEITURA É SEMPRE UMA BOA COMPANHIA - Para quem gosta de ler e apreciar as histórias do sertão nordestino, acaba de ser lançado o livro Iconografia do Cangaço, organizado por Ricardo Albuquerque e com projeto gráfico de Delfin - Studio Delrey. A obra mostra relevantes características e acontecimentos do sertão profundo até os jornais das grandes cidades. O lançamento do livro Iconografias do Cangaço representa uma nova chance de avaliar a importância histórica desse movimento.

NO FRIO O BOM É CHOCOLATE QUENTE! Basta o inverno chegar e dá vontade de comer um pouquinho mais ou ficar embaixo do edredom sempre que possível, usando meias, toucas e até luvas. Depois, vem a preferência para sopas, vinho, foundue, massas...enfim, tudo que possa nos deixar mais aquecidos. Mas nenhum desses itens é tão gostoso como o famoso Chocolate Quente. Um copo de chocolate quente, caseiro e cremoso no inverno, não tem preço. Por isso, se você está de regime, evite beber muito chocolate quente. Agora, se você quer aprender a fazer um chocolate quente especial, anote a receita de casa!

Ingredientes: 1 litro de leite; 1 lata de leite condensado; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (e não achocolatado!); 2 colheres (sopa) de amido de milho; canela em pó para polvilhar sobre o chocolate quente quando já estiver servido na xícara (ou se preferir, pode colocar a canela em pau na panela enquanto cozinha os ingredientes).

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes, menos a canela e o amido de milho, no liquidificador. Leve ao fogo em temperatura média. Em uma xícara, coloque um pouquinho de leite e dissolva o amido de milho. Acrescente à mistura e mexa-a até que engrosse. Para dar um sabor especial, pode colocar a canela em pau. Ao servir, coloque nas xícaras e polvilhe a canela em pó. A canela pode ser substituída por chocolate em pó também para polvilhar. Mas se quiser tornar o seu chocolate quente ainda mais incrível, acrescente chantilly depois de servido nas xícaras. Uma delícia!

NA VIDA – Seus amigos de verdade são aqueles que dançam com você nos momentos de felicidade e que caminham ao seu lado quando tudo entristece. Bom domingo e até a semana que vem!

Cristiana Carneiro
Contato: cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: