segunda-feira, 9 de julho de 2012

Loja vende boneca negra mais barato que branca e é acusada de racismo

Os supermercados britânicos Tesco estão sendo acusados de incentivar o racismo porque anunciaram uma boneca negra com preço inferior ao de uma branca do mesmo modelo.

Uma ex-funcionária de um dos pontos de venda da rede de hipermercados contou ao jornal "The Sun" que percebeu a discrepância entre os valores quando foi comprar um brinquedo para a filha adoentada. Chegando lá, percebeu que a branca custava 5,96 libras, e a negra, 4,97 libras.

Como justificativa, um representante da empresa alegou que a boneca negra era vendida mais barato porque chegou antes nas prateleiras e foi posta em promoção. No entanto, ele disse que ambos os modelos voltaram a ser comercializados com preços iguais.

Um comentário:

Max Galford disse...

Cara isso ai é a maior palhaçada. As pessoas tem o direito de decidir dobre se quer comprar bonecos de cor amarela, preta, azul, branca.. o que for.. ESSE LANCE DE RACISMO TÁ VIRANDO MUITA PALHAÇADA.
Exemplos:
Pessoas compram mais monitores pretos do que brancos. por isso os monitores brancos são mais baratos.. ISSO NÃO SERIA RACISMO?
Jogadores de futebol ou pagodeiros negros não casam com mulheres da mesma cor. No máximo uma morena. Não seria Racismo com a própria raça?
Negro usando uma camisa com a escrita “Poder Negro” não tem nada demais. Mas um homem branco com a camisa com os dizeres “Poder Branco” é considerado racismo.
Vai Entender.