segunda-feira, 2 de julho de 2012

REFERENCIA ( POR CRISTIANA CARNEIRO)

MERECIDO ABRAÇO – Quanto mais você aplaudir e celebrar a vida, mais haverá o quê celebrar nela. A arquiteta e urbanista MILENA ADRI, recebe o abraço da semana e os parabéns na passagem de mais um aniversário na próxima sexta-feira (6). Saúde, amor e sucesso!

PARAGUAI ISOLADO - Os líderes de Argentina, Brasil e Uruguai anunciaram, em Mendoza, a adesão da Venezuela como membro pleno do bloco. A decisão se deu à revelia do Paraguai, suspenso do grupo após o polêmico impeachment do ex-presidente Fernando Lugo. Em Assunção, o novo ministro das Relações Exteriores do governo Franco, José Félix Fernández Estigarribia, questionou a legalidade do impedimento de o Paraguai participar das reuniões do Mercosul e da Unasul, já que (a Unasul), está sob a presidência paraguaia. Participaram da reunião na última sexta-feira, além de Dilma e de Cristina, José Mujica, do Uruguai, Ollanta Humala, do Peru, Evo Morales, da Bolívia, Rafael Correa, do Equador, e Sebastián Piñera, do Chile. Ao contrário do esperado, Hugo Chávez, da Venezuela, não compareceu e foi representado por seu ministro das Relações Exteriores, Nicolas Mad.

OAB/MS - Comenta-se nos bastidores jurídicos e sociais campo-grandense, que os dois nomes preferenciais para disputar a presidência da OAB/MS são: Ary Raghiante, pela segunda vez, e Marco Túlio, sendo o candidato mais provável, não só pela popularidade como também pelo carisma. Quem viver, verá!

DONA FLOR - Um clássico da literatura brasileira, a peça será encenada nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Para formar o famoso trio dessa história, o diretor Pedro Vasconcelos escalou como Flor, a atriz Fernanda Vasconcelos, Marcelo Faria como Vadinho, Duda Ribeiro como o médico Theodoro, mais 11 atores e musica de Dorival Caymmi.

MAIS TRABALHO POR CAMPO GARNDE -
O deputado federal Edson Giroto (PMDB) teve seu nome oficializado como candidato a prefeito do partido na disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande durante a convenção realizada no sábado (30). Faixas, bandeiras e cartazes clamavam apoio a sua candidatura pela disputa à prefeitura da Capital. Coligações - Até sábado, 16 partidos confirmaram aliança com o PMDB, são eles: PR, DEM, PDT, Pto., PSB, PPL, PSL, PRTB, PRB, PRP, PCdoB, PTB e PTC, PSC, PSD além do próprio PMDB.


BONS EXEMPLOS SÃO VISTOS DE CIMA PARA BAIXO - O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), é o quarto Tribunal do país a instituir o Código de Ética dos Servidores, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal no dia 23 de maio. Os melhores exemplos, começam por seus titulares, assim como a boa educação de um filho depende da formação e do bom exemplo passado através dos pais. Em linhas gerais; que haja em qualquer órgão público, especialmente nas Cortes de Contas, um Código de Ética Geral - sempre pautado no Princípio Ético e do Bom Senso.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO ...
"Vou me dedicar oito anos ao meu trabalho no Senado e à reeleição da presidenta Dilma. Esta vai ser a minha postura e o meu empenho nesses oito anos". (Marta suplicy, ao ser questionada ser participaria da campanha de Haddad).

“Eu amo essa terra e conheço Campo Grande muito bem, cada bairro, rua, liderança. Conheço nossa gente e posso olhar nos olhos de cada um e dizer que estou preparado para o trabalho. Não tenho medo do desafio. Contem comigo”. (Edson Giroto, candidato do PMDB, a prefeitura de Campo Grande).

"Simon e eu estamos esperando nosso primeiro filho juntos. Estamos felizes e muito emocionados, mas por favor respeitem nossa privacidade em um momento tão precioso". (Cantora britânica Adele, 24 anos, ao anunciar sua gravidez em seu site).

“Sempre tivemos êxito em nossa administração por causa da parceria com a população. Nós temos orgulho de dizer que vivemos na capital mais bonita do Brasil. Campo Grande é a minha Capital, é a nossa Capital. Vamos juntos rumo à vitória”. (Governador André Puccinelli durante convenção do partido do PMDB no último sábado)

"O Juiz deve tomar muito cuidado quando ele julga para não se deixar influenciar pelo que a imprensa diz. A imprensa tem seu papel. Agora o julgamento do juiz não tem que ser necessariamente o mesmo que o da imprensa". (Do presidente da Associação dos Magistrados de MS, Olivar Augusto Roberti Coneglian).

"Resgatei esta menina, mascote dos taxistas do Hotel Nacional Inn, em Campinas (SP). Segundo testemunhas, ela foi vítima de uma bomba jogada por ocupantes de uma van que fazia o transporte de integrantes da banda do cantor Thiaguinho, que estavam hospedados no hotel. Ela teve quebra de maxilar, dentes arrancados, tímpano estourado, queimaduras na língua e céu da boca. No momento em que eu estava no Hospital Veterinário, recebi um telefonema do produtor do cantor “Thiaguinho”, que manifestou-se quanto a ajudar financeiramente no tratamento. Registrei um BO no 5º DP". (Do vice-presidente da União Protetora dos Animais, Cesar Rocha, responsável pelo resgate do animal violentamente ferido e em tratamento doloroso no Hospital Veterinário de Campinas).

PARAGUAI ISOLADO - Os líderes de Argentina, Brasil e Uruguai anunciaram, em Mendoza, a adesão da Venezuela como membro pleno do bloco. A decisão se deu à revelia do Paraguai, suspenso do grupo após o polêmico impeachment do ex-presidente Fernando Lugo. Em Assunção, o novo ministro das Relações Exteriores do governo Franco, José Félix Fernández Estigarribia, questionou a legalidade do impedimento de o Paraguai participar das reuniões do Mercosul e da Unasul, já que (a Unasul), está sob a presidência paraguaia. Participaram da reunião na última sexta-feira, além de Dilma e de Cristina, José Mujica, do Uruguai, Ollanta Humala, do Peru, Evo Morales, da Bolívia, Rafael Correa, do Equador, e Sebastián Piñera, do Chile. Ao contrário do esperado, Hugo Chávez, da Venezuela, não compareceu e foi representado por seu ministro das Relações Exteriores, Nicolas Madri.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Parabéns e muitos anos de vida aos aniversariantes da semana: Marisete Alencar (3), Guimarães Rocha (3), Waléria Leite (3), Odilon de Oliveira Jr (5), Hélio Bicudo (5), Nabia Maksoud (6), Mileni Adri (6), Neusa Batista Guimarães Orro (8), Moises Palácios (8) e Jessica Mello (8). Que o novo percurso de 365 dias seja de muito êxito e realizações.

UNIDOS POR UMA CAUSA JUSTA - Nesta primeira semana de junho, o Conselho da OAB/MS vota sobre o piso para advogados em início de carreira, com objetivo de estabelecer uma remuneração justa para os profissionais iniciantes - evitando assim, valores considerados irrisórios. O Conselho conta com apoio da Comissão dos Novos Advogados da Seccional.

ORQUIDÁRIO - O Centro de Educação Ambiental Odilza Fernades Bittar, vai ganhar um orquidário no Espaço do Tereré. A publicação foi feita no Diário de Campo Grande (Diogrande), referente ao convênio entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e a Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa).
_______________________________
"Um dia memorável! Estive no Rio de Janeiro gravando o piloto do Programa Encontro, com Fátima Bernardes. Um amor de pessoa, sensacional!" (De Jota Abussafi, ao lado da jornalista e apresentadora Fátima Bernardes).
___________________________________________
LOVE - No dia 27 de junho o vereador Paulo Pedra se comprometeu em mais um desafio na vida, desta vez no ramo empresarial, com o lançamento da revista Love. Trata-se de uma revista semanal, informando tudo sobre diversão e lazer em Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu apenas entre autoridades, imprensa e o mercado publicitário.

SEUS DIREITOS - A partir de agora, as vítimas de acidente de trânsito poderão dar entrada no Seguro DPVAT através das agências dos Correios. O serviço foi disponibilizado em Mato Grosso do Sul, por meio de parceria com a seguradora Líder, responsável pela liberação do recurso. Informe-se mais sobre a documentação necessária pelo fone 0800 022 12 04 ou pelo site www.dpvatsegurodotransito.com.br. O prazo para o pedido da indenização é de até 3 anos, a contar da data do acidente.

APENAS PARA LEMBRAR - A Organização Mundial de Saúde (OMS), têm recomendado a prática diária de pelo menos 30 minutos de atividade física, em cinco ou mais dias da semana. Pratique esporte ou faça caminhada diária para garantir mais saúde e bem estar. Ser saudável e ter disposição depende muito de uma boa alimentação e bons hábitos.

EM TRÊS LAGOAS
# A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Três Lagoas inaugurou uma sala para advogados no prédio da Justiça Federal. A solenidade de inauguração contou com a participação de advogados e autoridades do município.

# A vice-governadora Simonet Tebet foi homenageada com a Medalha Marechal Machado Lopes, entregue pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB). Simone recebeu a homenagem das mãos de Agostinho Gonçalves da Mota, 87 anos,ex-combatente da 2ª Guerra Mundial.

LANÇAMENTO - A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, lançou no dia 29 de junho, no Museu de Imagem e do Som, o curta-metragem "Corixo - A Mulher de Branco", dirigido por Marcelo Moreira. O curta foi gravado em janeiro deste ano na fazenda Santa Helena, próximo a Rochedo.

NA VIDA – Um dos aspectos mais difíceis desta vida é que os desejos do coração nem sempre se realizam plenamente. Mas por outro lado, sempre há uma certeza: que Deus vai nos conceder esses desejos na hora certa, ou então, vai nos dar coisas melhores. Que a saúde, o amor e o respeito ao próximo esteja sempre com você. Boa semana e até domingo que vem!

Cristiana Carneiro
Contato: Cristiana @horizontems.com.br

Nenhum comentário: