sábado, 28 de julho de 2012

MS possui quase metade dos touros CFM vendidos ao Centro Oeste

O Mato Grosso do Sul é o estado recordista na compra de genética da Agro-Pecuária CFM, maior produtora de touros Nelore com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) do país. É o que aponta o levantamento feito pela empresa, que apresenta os pecuaristas sul-matogrossenses como os responsáveis por 30% das vendas feitas pelo grupo na região Centro Oeste. “No histórico de vendas do Megaleilão CFM, o MS já soma 6,5 mil touros espalhados por 62 municípios do estado, o que representa quase um terço da nossa participação no mercado nacional”, informa Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da empresa, contabilizando mais de 25 mil animais vendidos nos últimos 14 anos.

A forte tradição do estado na pecuária, principalmente a atividade de cria na região pantaneira, na opinião de Teixeira, é o principal motivo que explica o grande interesse do pecuarista regional pela compra de touros CFM. “Somando a adaptabilidade dos reprodutores às condições de pastagens, o clima e tipos de pastagem do Centro Oeste, aos atributos genéticos dos touros para produzir filhos mais precoces e que ganham peso com facilidade, resulta com que muitos desses pecuaristas decidam pela genética da Agro-Pecuária CFM”, explica.

Com a chegada do 14º Megaleilão de touros Nelore CFM, a expectativa de participação dos produtores do estado é muito grande. No evento, serão colocados em pista 1.000 touros Nelore CFM com CEIP e cerca de 600 fêmeas prenhes, entre 15 e 17 de agosto, no Recinto Anísio Haddad em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA).

“No Mato Grosso do Sul, oferecemos a entrega de qualquer quantidade de touros na Fazenda Lageado, localizada em Aquidauana, facilitando a distribuição dos touros aos clientes do estado”, avisa Luis Adriano. Ele comenta que o Megaleilão conta com grande participação de pequenos criadores, que podem usufruir dos pontos de frete grátis para qualquer quantidade de touros localizados nos estados de MS, MT, GO, TO e BA e ter acesso a genética de ponta da CFM.

O Megaleilão CFM 2012 contará, mais uma vez, com todas as vantagens comerciais das edições anteriores, tais como redução da comissão da leiloeira de acordo com o volume de touros adquiridos, podendo chegar a zero, e também os descontos progressivos dentro das baterias de touros, que pode chegar a 6%. Outra vantagem está na compra de cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais), com frete rodoviário grátis para todo o país. Outra novidade deste ano é a promoção Descontão na Área, onde clientes atuais da CFM podem indicar novo clientes e ambos recebem descontos adicionais nas compras de touros.

Para mais informações sobre o Megaleilão Nelore CFM ligue 0800 127 111 ou acesse o site www.megaleilaocfm.com.br.
Jornalista Responsável – Altair Albuquerque
Atendimento – Carlos Nascimento Jr.
+55 11 2198-1860
carlos@textoassessoria.com.br

Nenhum comentário: