domingo, 8 de julho de 2012

Na "luta do século", Anderson Silva responde à altura e vence Sonnen com nocaute

Em uma luta histórica, apontada pelos fãs do MMA como o maior evento do UFC de todos os tempos, o encontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen não poderia ter um resultado melhor. O brasileiro devolveu as críticas ao falastrão americano dentro do octógono, através de uma vitória heroica.

Com nocaute técnico no início do segundo round (1m55s), Anderson Silva defendeu seu cinturão dos pesos-médios pela 10.ª vez consecutiva, contabilizando sua 16.ª vitória seguida no UFC.

O americano, visivelmente decepcionado com o resultado, mudou de tom ao ser cumprimentado por Spider ao final do embate - conforme o prometico, os dois não o fizeram no início da luta - e arrastou alguns elogios ao brasileiro, se referindo a ele como "o melhor".
Após o gongo sinalizar o início do confronto, Sonnen foi rápido ao se aproximar de Anderson Silva e levá-lo ao chão, como fez na primeira luta ente eles, em 2010. Sem conseguir se desvencilhar do americano, Spider se mantinha na meia guarda e evitava um ataque mais efetivo de Sonnen. Sendo golpeado com a palma das mãos, com os cotovelos e com o peito, o brasileiro manteve a calma mesmo em desvantagem.

No segundo round, novamente o americano partiu para o ataque, fechando Silva na grande, ainda em pé. Ao errar uma cotovelada rodada, Chael Sonnen se desequilibrou e caiu, vendo o brasileiro se aproveitar da chance e partir para o ataque. Anderson Silva aplicou uma joelhada e uma sequência de socos fortes e, em posição favorável, não deu oportunidade de reação para o adversário. Perto dos 2m do segundo round, o árbitro encerrou o embate Anderson Silva pode comemorar a vitória da luta mais esperada no UFC.
Anderson Silva comemorou com os brasileiros que estavam na arena em Las Vegas, dando voltas no octógono do evento. O campeão provou sua superioridade também fora do confronto. Após a coletiva, ele cumprimentou novamente Sonnen e o convidou para um churrasco, fazendo o americano aparentar constrangimento e elogiar a postura do vencedor


Outros resultados do UFC.

Card principal:
Anderson Silva venceu Chael Sonnen por nocaute a 1min55 do 2º round
Forrest Griffin venceu Tito Ortiz por decisão unânime
Cung Le venceu Patrick Cote por decisão unânime
Demian Maia venceu Dong Hyun Kim por nocaute
Chad Mendes venceu Cody McKenzie por nocaute
Mike Easton venceu Ivan Menjivar por decisão unânime

Card preliminar:
Melvin Guillard venceu Fabrício Camões por decisão unânime
Khabib Nurmagomedov venceu Gleison Tibau por decisão unânime
Constantinos Philippou venceu Riki Fukuda por decisão unânime
Shane Roller nvenceu John Alessio por decisão unânime
Rafaello Oliveira venceu Yoslandi Izquierdo por decisão unânime

Nenhum comentário: